Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Qual Aquecimento? Ajuda/Dicas/Sugestões....
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Rita Fonseca
Recém chegado

Registo: 01 Mar 2010

MensagemColocada: 22 Mar 2010 23:0    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela informação, Sim por acaso já tinha visto o site oficial da Empresa e lá refere 2 empresas em portugal que a representa como pode ver em http://www.multibeton.de/englisch/kontakt03.php

Não sendo uma marca conhecida em Portugal estou com algum receio, no entanto o comercial da empresa parece-me uma pessoa bastante profissional e sabe o que diz, para lém de me dizer que irei ter o acompanhamento em obra quer por parte da empresa quer por parte da Multibeton Alemanha. Estou intrigada, porque o material pareceme muitissimo bom. Vou ter de averiguar.

Mais uma vez obriado pela informação.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Observador
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005

MensagemColocada: 23 Mar 2010 10:0    Assunto: Responder com Citação

Rita Fonseca escreveu:
Obrigado pela informação, Sim por acaso já tinha visto o site oficial da Empresa e lá refere 2 empresas em portugal que a representa como pode ver em http://www.multibeton.de/englisch/kontakt03.php

Não sendo uma marca conhecida em Portugal estou com algum receio, no entanto o comercial da empresa parece-me uma pessoa bastante profissional e sabe o que diz, para lém de me dizer que irei ter o acompanhamento em obra quer por parte da empresa quer por parte da Multibeton Alemanha. Estou intrigada, porque o material pareceme muitissimo bom. Vou ter de averiguar.

Mais uma vez obriado pela informação.

Cumprimentos.

Efectivamente assim é. Por lapso e por ter "saltado" logo para página 4 julgando ser o da página P (de Portugal) e já havia indicação na página anterior. Dois representantes no mesmo país pode não dar bons resultados.
Contudo deixo-lhe a mesma dúvida. Uma página blogpot? Sem qualquer "vínculo" e sem "rasto" de quem efectivamente fez e colocou a página.
É no mínimo estranho.

Informe-se muito bem e vá a obras já por eles realizadas há mais de 2 anos (fora de garantia mínima). Fale com os clientes a sós.

O seguro morreu de velho.
Voltar acima
Rita Fonseca
Recém chegado

Registo: 01 Mar 2010

MensagemColocada: 26 Mar 2010 19:0    Assunto: Responder com Citação

Será que há mais alguem que me possa dar opinião sobre este sistema.
Voltar acima
tempestade
Recém chegado

Registo: 15 Mar 2010

MensagemColocada: 06 Jul 2010 22:0    Assunto: Responder com Citação

Ola
E a primeira vez que estou usando este forum. O meu obrigado aos seus criadores. Pois e pela discussao de ideias com as suas criticas que nos ajudam a melhorar e aprimorar o nosso conhecimento. Mas ja que estou na mare nao iria pois deixar tambem de contribuir e ajudar. Eu tenho uma moradia na qual depois de tantas e controversas ideias e progectos me decidi por maos a obra e efectuar o sistema de aquecimento no qual usei um Kit topo de gama da ROTEX, com um permutador com uma capacidade de 500 litros, no inicio com 2 paineis solares e mais tarde outros 2 e como suplemento de todo o sistema adicionei uma caldeira de pelletes da ECO FOREST. Estou a falar de um sistema para aquecimento centralizado e tambem aguas sanitarias. Mais tarde e porque tenho muita lenha instalei uma bailarina de 200 litros semiautomatica para atenuar o custo dos pellets. Meus amigos nao sera o sistema ideal mas e 100% funcional e custos relativamente muito baixos.
So um pequeno problema foi o custo total a rondar cerca de 20 mil euros!
Cuidado com os calculos e as ofertas dos instaladores! Sao certificados a maioria mas sem terem no minimo os conhecimentos para a execucao. Oferecem precos que por si ja sao de duvidar! Como ter um bom sistema se e barato?
O barato sai depois caro!! Muito mesmo!!
Bom equipamento, com uma montagem racional e bem executada tem os seus custos no inicio que a longo prazo se torna mais que evidente barata , pois nao tem ou manutencao e avarias nenhumas.
Aqui fica pois o meu conselho, ROTEX sera sem duvida uma marca a optar. Nao e barato mas satisfaz a necessidade.
Voltar acima
tempestade
Recém chegado

Registo: 15 Mar 2010

MensagemColocada: 06 Jul 2010 22:0    Assunto: Responder com Citação

Para o amigo Rita Fonseca

Se quer mais informacao e ate apoio logistico sem nenhum custo contacte a hiperclima em Leiria e lhe dirao o que fazer acerca do sistema para o seu caso. E o importador tambem da rotex.Pode tambem visitar o web site www.hiperclima.pt ou www.rotex.de
Para ter uma ideia desde ja nao espere por precos baratos. Mas sera sem duvida uma otpima opcao. A hiperclima tem um conjunto de situacoes reunidas que sao sem sombra de duvida as melhores. Desde o apoio, na escolha ao dimensionamento do projecto, no acompanhamento da sua instalacao e assistencia tecnica e garantia.
Nao estou a defender um fornecedor nem uma marca mas sim aquilo que no presente nessa selva, no nosso Portugal se faz, e uma das melhores opcoes.
A marca e optima e o seu representante tambem muito bom.
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 07 Jul 2010 9:0    Assunto: Responder com Citação

tempestade escreveu:
Ola
E a primeira vez que estou usando este forum. O meu obrigado aos seus criadores. Pois e pela discussao de ideias com as suas criticas que nos ajudam a melhorar e aprimorar o nosso conhecimento. Mas ja que estou na mare nao iria pois deixar tambem de contribuir e ajudar. Eu tenho uma moradia na qual depois de tantas e controversas ideias e progectos me decidi por maos a obra e efectuar o sistema de aquecimento no qual usei um Kit topo de gama da ROTEX, com um permutador com uma capacidade de 500 litros, no inicio com 2 paineis solares e mais tarde outros 2 e como suplemento de todo o sistema adicionei uma caldeira de pelletes da ECO FOREST. Estou a falar de um sistema para aquecimento centralizado e tambem aguas sanitarias. Mais tarde e porque tenho muita lenha instalei uma bailarina de 200 litros semiautomatica para atenuar o custo dos pellets. Meus amigos nao sera o sistema ideal mas e 100% funcional e custos relativamente muito baixos.
So um pequeno problema foi o custo total a rondar cerca de 20 mil euros!
Cuidado com os calculos e as ofertas dos instaladores! Sao certificados a maioria mas sem terem no minimo os conhecimentos para a execucao. Oferecem precos que por si ja sao de duvidar! Como ter um bom sistema se e barato?
O barato sai depois caro!! Muito mesmo!!
Bom equipamento, com uma montagem racional e bem executada tem os seus custos no inicio que a longo prazo se torna mais que evidente barata , pois nao tem ou manutencao e avarias nenhumas.
Aqui fica pois o meu conselho, ROTEX sera sem duvida uma marca a optar. Nao e barato mas satisfaz a necessidade.

Tudo muito bem excepto um por "maior".
A única certificação que o instalador poderá ter (no caso dos equipamentos que lhe foram instalados) é relativo aos colectores solares. E mesmo essa só é "obrigatória" se for ao abrigo da MST (Medida Solar Térmico) o que nem deverá ter sido o seu caso.
Portanto, o mais provável é que quem lhe instalou não tenha qualquer tipo de certificação.
Não quero com isto dizer que tenham menor competência/capacidade para executar o trabalho.

Ainda bem que está satisfeito. É bom sinal e deverá ser a regra e não a excepção.
Voltar acima
Pedro Ranhada
Recém chegado

Registo: 29 Ago 2010

MensagemColocada: 21 Set 2010 14:0    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde a todos:

Antes de mais é muito importante ter atenção ao isolamento da casa, um bom isolamento poupa muito dinheiro em aquecimento/arrefecimento

Depois será importante definir se pretende um sistema só para aquecimento ou se quer um sistema que seja capaz de aquecer e arrefecer.

Se as suas necessidades forem só de aquecimento, eu jugo que a melhor opção é sempre ter um sistema solar térmico a dar apoio a um mini chiller que por sua vez irá aquecer a água para o piso radiante.

Na minha opinião o sistema solar térmico é muito insuficiente para suprir as necessidades de uma habitação uma vez que é nas alturas que temos menos exposição solar que mais necessitamos dele. Normalmente é preciso água quente no inicio e no final do dia, períodos onde o sol não existe, para piorar as coisas no inverno os dias são muito mais curtos e por isso menos energia é transmitida ao sistema solar.
Os sistemas solares têm ainda a particularidade de quando a energia recolhida pelos painéis não é suficiente ligam uma resistência eléctrica para auxiliar para conseguir colocar a água na temperatura desejada.
Este facto por si não seria mau se não existissem sistemas com uma eficiência muito superior.

O mini chiller bomba de calor hoje em dia tem uma eficiência energética de 3 ou 4, isto quer dizer que por cada kW consumido à rede eléctrica ele produz 3 ou 4 kW de potência térmica. No caso dos sistemas eléctricos essa eficiência de 1 para 1.

Por isso, e a meu ver o melhor sistema a instalar para aquecimento, será o piso radiante com um mini chiller para produção de água quente e um sistema solar térmico para um pré-aquecimento da água de entrada do mini chiller.

Com é óbvio, não há bela sem senão, esta instalação não é a mais barata mas é aquela que terá um retorno financeiro mais rápido.
Voltar acima
Pedro Ranhada
Recém chegado

Registo: 29 Ago 2010

MensagemColocada: 04 Out 2010 14:0    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião a solução que tem maior eficiência energética e o piso radiante com a produção de água quente a ser feita por uma bomba de calor com o apoio de um painel solar (este sem resistências eléctricas). Obviamente que este solução não é a mais barata mas tem o custo de utilização mais baixo.
Voltar acima
oaquecedor
Recém chegado

Registo: 06 Jun 2010

MensagemColocada: 28 Out 2010 22:0    Assunto: Responder com Citação

habitação com 150m2!?

Dirige-te à Inosys -fabricante de radiadores eléctricos; único em portugal.
O sistema mais económico no mercado-Para 18/19ºC de conforto continuo (24/24h) o consumo é inferior ou igual a 6H/ dia.

Directo da fábrica!

O emissor líder no sector profissional.

Estão com campanha de "oferta do custo do consumo para quem adquirir para toda a habitação".

Os instaladores de acumuladores como eu fui, tem agora um produto de qualidade para ter margem comercial e fidelizar os seus clientes.

Esta é a minha opinião com conhecimento de causa.

R. Braz
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 02 Nov 2010 10:0    Assunto: Responder com Citação

oaquecedor escreveu:
habitação com 150m2!?

Dirige-te à Inosys -fabricante de radiadores eléctricos; único em portugal.
O sistema mais económico no mercado-Para 18/19ºC de conforto continuo (24/24h) o consumo é inferior ou igual a 6H/ dia.

Directo da fábrica!

O emissor líder no sector profissional.

Estão com campanha de "oferta do custo do consumo para quem adquirir para toda a habitação".

Os instaladores de acumuladores como eu fui, tem agora um produto de qualidade para ter margem comercial e fidelizar os seus clientes.

Esta é a minha opinião com conhecimento de causa.

R. Braz

A opinião do vendedor da banha da cobra.
Voltar acima
oaquecedor
Recém chegado

MensagemColocada: 05 Nov 2010 0:0    Assunto: Responder com Citação

Ficou incomodado...
Pois, a inovação que beneficia sobretudo o consumidor/utilizador incomoda e muito!

Incomoda ainda mais quem aqui sempre promove o tradicional, as ventilações, as poeiras o alto investimento e consumo fora da economia familiar, etc.

Incomoda... ainda mais quem está permanentemente a desconfiar de tudo e de todos - é o seu lema. Opina, dá uns links, volta a opinar,mais uns links - mas sempre a mesma treta - volta sempre ao clássico ao tradicional, aos 300€ de consumo mensal de aquecimento com caldeira de energia a Gás natural para habitação T3 no porto, etc.

De facto se existe um vendedor da banha da cobra - o melhor espécimen é mesmo você!

Tenha coragem evolua - a não ser que isso o faça perder negócio, fique onde está, é melhor.

Volto a reafirmar:

www.inosys.eu

O único fabricante PT de radiadores eléctricos - o sistema mais económico no mercado europeu.
O emissor eléctrico de Baixa temperatura em classe II - Único na Península Ibérica.

Seu criador de ilusões ultrapassadas, melhor - vendedor da banha da cobra.
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 05 Nov 2010 10:0    Assunto: Responder com Citação

oaquecedor escreveu:
Ficou incomodado...
Pois, a inovação que beneficia sobretudo o consumidor/utilizador incomoda e muito!

Incomoda ainda mais quem aqui sempre promove o tradicional, as ventilações, as poeiras o alto investimento e consumo fora da economia familiar, etc.

Incomoda... ainda mais quem está permanentemente a desconfiar de tudo e de todos - é o seu lema. Opina, dá uns links, volta a opinar,mais uns links - mas sempre a mesma treta - volta sempre ao clássico ao tradicional, aos 300€ de consumo mensal de aquecimento com caldeira de energia a Gás natural para habitação T3 no porto, etc.

De facto se existe um vendedor da banha da cobra - o melhor espécimen é mesmo você!

Tenha coragem evolua - a não ser que isso o faça perder negócio, fique onde está, é melhor.

Volto a reafirmar:

www.inosys.eu

O único fabricante PT de radiadores eléctricos - o sistema mais económico no mercado europeu.
O emissor eléctrico de Baixa temperatura em classe II - Único na Península Ibérica.

afirmações sem provas não ser de muito pois não?
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 05 Nov 2010 11:0    Assunto: Responder com Citação

chorao escreveu:
oaquecedor escreveu:
Ficou incomodado...

Volto a reafirmar:

www.inosys.eu

afirmações sem provas não ser de muito pois não?

Não serve de nada pois nada pode provar pelo simples facto de ser mentira.
Voltar acima
oaquecedor
Recém chegado

MensagemColocada: 08 Nov 2010 1:0    Assunto: Responder com Citação

Provas? de quê?

Os sabichões é continuam aqui a tentar provar, o que já existe antes de eles utilizarem ou promoverem ou instalarem, etc., que é o melhor! que disparate querem re-inventar como solução o que,na maior parte dos casos, já está obsoleto como solução da economia actual das famílias.

Isso é que são vendedores da banha da cobra.

Tentam a todo o custo enrolar todos dentro do sistema mais convencional -tubos, +tubos, chama, + chama, energias fosseis... grandes trabalhos de mão-de-obra (é uma forma de alimentar a empresa) e apresentarem depois fotografias de grandes instalações (grandes como quem diz - algumas delas deveriam ter vergonha de as mostrar -enfim).

Continuam no passado! Na mentira do produtos que promovem serem já ultrapassados por outros.

Agora, nem todos! Há já bastantes profissionais, e até sem ser do sector dos instaladores de aquecimento - mas sim do sector eléctrico que procuraram novas tecnologias e procuram especializar-se e hoje trabalham bem melhor do que... os que ficaram no passado. Refiro-me a grandes empresas - não empresas de vão de escada como algumas aqui se fazem representar. Eu "topo-os" a todos nas feiras... Banha da cobra.

O consumidor já não se deixa enganar, tem o poder de compra e de escolha na mão! O simples facto da repetição não o leva a comprar, ele anda à procura de inovação e economia, mas para mais conforto!

Ninguém quer comprar um televisor igual ao que comprou à dez anos? e quem diz televisor diz quase tudo o resto, portanto é necessário apresentar-lhe factos - mas insisto é ao consumidor!

Não aos que já tudo sabem e ainda continuam a provar, a tentar provar...
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 08 Nov 2010 10:0    Assunto: Responder com Citação

ouça lá. eu tenho a casa no meio do mato. A EDP não chega lá... como é que eu aqueco aquilo economicamente?

Ajude-me aqui na minha economia...
Eu, produto assim como esse, só o euromilhões mas esse só sai a 0,000000001% dos habitantes europeus....

Hoje, mais do que nunca, o consumidor vai ser enganado pois ouve muita léria de vendedor sem olhar aos dados técnicos efectivos amigo. E se não tenho cuidado, você ainda me vende um iate quando o que eu quero é comprar tampões Rolling Eyes
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens