Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Qual Aquecimento? Ajuda/Dicas/Sugestões....
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pumpdown2008
Recém chegado

Registo: 02 Jul 2008

MensagemColocada: 07 Jul 2008 10:0    Assunto: Aquecimento Central Responder com Citação

Aquecimento central por piso radiante:
Bombas de calor convencionais, não me parece boa ideia.
O piso radiante a arrefecer, é fisica não me parece boa ideia
Já ouvi falar da bomba de calor da Daikin, muito boa mas para mim continua a ser ar condicionado, filtros, ventiloconvectores, ruido nos quartos, particulas no ar... enfim ar condicionado
Aquecimento central com paineis solares termodinamicos, sim isso é aquecimento central, sem ruido e sem filtros o conforto de aquecimento central.
Economico fiavel e simples.

Boas
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Azevedo
Veterano do Fórum

Registo: 23 Mai 2007
Local/Origem: FAMALICAO

MensagemColocada: 07 Jul 2008 10:0    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Pumpdown2008, depois de corrido de outros fóruns veio "aterrar" por aqui?
Citação:
Aquecimento central com paineis solares termodinamicos, sim isso é aquecimento central

Vai começar a publicidade descarada à sua empresa e ao seu sistema??

Citação:
Bombas de calor convencionais, não me parece boa ideia.

Mas porquê? Só porque são bombas de calor na generalidade muito mais modernas e eficientes que a que vocÊs usam (sim o vosso produto não passa de uma bomba de calor com um nome POMPOSO), mas não têm o "famoso" painel preto a embelezar o nosso telhado?

Diga o que tem a dizer do "seu" produto, elogie as suas vantagens, mas não faça figuras muito tristes a dizer mal de outras soluções, em que nem argumentos apresenta para tal.

Já num outro fórum lhe pedi valores, numeros!!! Enquanto consumidor tenho direito a saber quanto vai gastar o meu produto em determinadas condiçoes.
Vocês não dão numeros de nada! E o pior de tudo é "usurparem" o termo solar para o vosso produto... Essa parte é vergonhosa.
Ou seja, vocês mesmos transformam um produto que tem de facto as suas vantagens, em motivo de desconfiança pela vossa atitude comercial.

Espero sinceramente que todas as pessoas que leiam este fórum estejam e fiquem desde já "avisadas" para o seu tipo de intervenções, que será certamente (como o foi sempre noutros fóruns) dentro desta linha.
Aqui normalmente não se "corre" com ninguém do fórum, por isso tente não fazer com que todos desejem que isso seja possivel.

Cump.
Voltar acima
pumpdown2008
Recém chegado

Registo: 02 Jul 2008

MensagemColocada: 07 Jul 2008 16:0    Assunto: Aquecimento Responder com Citação

Não sei do que está a falar, mas de facto venho cá dar o meu contributo de forma pacifica e ordeira.
Já estou a ser julgado sem sequer ter falado mal seja do que for?
Wink mas faz parte.
Quanto aos valores que está a falar estão todos disponiveis na internet e facilmente fazem uma chamada para a fabrica e provavelmente eles o remetem por mail, para quem não souber ler ou queira ter o trabalho de os ler.
Bem vindo para o Sr. tambem
Se são solares ou não?...
Eu penso que as pessoas querem saber é se são rentaveis ou não.

Boas
Voltar acima
Pedro Azevedo
Veterano do Fórum

Registo: 23 Mai 2007
Local/Origem: FAMALICAO

MensagemColocada: 07 Jul 2008 21:0    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Sabe do que falo, mas enfim.

Os valores aparecem no site? Já não devo mesmo saber ler...
Aparecem lá por exemplo na parte do aquecimento central a potência maxima e a potência absorvida minima... Valores bons para mostrar não? Wink
Em que condiçoes estes valores? Sempre? Quando?
Enfim se isto é claro, o que chama às marcas que disponibilizam verdadeiras curvas de rendimento, com todos os valores quer de potência debitada quer de potência absorvida para todas as temperaturas exteriores?!
Isso para vocês deve parecer loucura fornecer tanta informação aos "papalvos" que vão comprar isto...

Percebe que é isso que irrita? O acharem que "para quem é basta"! Informação técnica credível para que? E depois ainda dizerem mal de tudo o resto...
Mas enfim, cada um sabe de si, e não falta quem goste disso.

Cump.
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 08 Jul 2008 9:0    Assunto: Responder com Citação

apoiado... é que nós "papalvos" podemos não perceber muito de "horta" mas o que não faltam por aqui são "agricultores" para nos ajudarem a decernir toda essa informação Wink
Voltar acima
Rita Santos Guerra
Recém chegado

Registo: 31 Jul 2008
Local/Origem: Charneca da Caparica

MensagemColocada: 12 Ago 2008 22:0    Assunto: Responder com Citação

Boas noites,

Eu tenho um orçamento de 5700€ para piso radiante hidraulico(170m2). O radiante electrico ficava por cerca de 3000€ ou menos. Para alimentação ou vou optar por bomba de calor Dimplex, ou paineis solares de vacuo com deposito acoplado, ligados a um deposito central duplo, que serve o aquecimento e Aqs + bomba de calor(para quando os paineis n tiverem rendimento). O que vos parece?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
curioso80
Recém chegado

Registo: 26 Ago 2008

MensagemColocada: 06 Set 2008 13:0    Assunto: Responder com Citação

Boa Tard,
Esta é a minha estreia aqui no fórum.
1º Queria começar pelo Senhor que optou por ar condicionado em vez de piso radiante, acho muito engraçado este tipo de comparações, vejamos se queremos um sistema saudável e eficiente para quente/frio Vc´s se queremos tudo isto mais baixo consumo piso radinte, se queremos decorar a casa compramos quadros, sem dúvida que a LG é excelente a nivel estético e 7anos garantia no compressor ajuda mas não podemos comparar as duas coisas, já agora sabe quanto vai gastar com o AC a nivel de consumos, o que vai aquecer? a casa? ou o ambiente?.
Quanto ao senhor da bomba termodinâmica que tem o "Solar" no nome presumo que solar seja a marca da bomba Smile leia um artigo da APIRAC acerca desse tema é muito interessante.Em relação ao piso refrescante já entrou numa igreja no verão? a sensação é a mesma e funciona.
Relativamente aos consumos se forem segundo o critérios da eurovent podemos ter uma ideia da prestações de cada equipamento.Parece a guerra do paineis solares em relação ao rendimento optico e a1 e a2 os folhetos comerciais que não correspondem aos certificados. "os tipos do solar keymark" nunca fazem bem os ensaios Smile
Painéis de Vacuo cuidado tem piscina? como vão fazer no verão? para dissipar o excesso de energia?
Voltar acima
broxedo
Recém chegado

Registo: 22 Jan 2007

MensagemColocada: 12 Set 2008 18:0    Assunto: Responder com Citação

Rita Santos Guerra escreveu:
Boas noites,

Eu tenho um orçamento de 5700€ para piso radiante hidraulico(170m2). O radiante electrico ficava por cerca de 3000€ ou menos. Para alimentação ou vou optar por bomba de calor Dimplex, ou paineis solares de vacuo com deposito acoplado, ligados a um deposito central duplo, que serve o aquecimento e Aqs + bomba de calor(para quando os paineis n tiverem rendimento). O que vos parece?

a mim parece-me mesmo muito bem e provavelmente vou fazer mais ou menos isso...

Wink Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
valter oliveira
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: alentejano do CABO SARDÃO a viver na margem sul

MensagemColocada: 15 Set 2008 11:0    Assunto: Responder com Citação

Boas a todos
Muita mistura tubos de vacum de termossifão depósito de inércia combi
Hhhhuuuuuuuuuummmmmm

Já viu obras feitas por essa empresa?

É só um conselho
Jonh
Recém chegado

Registo: 15 Set 2008

MensagemColocada: 20 Set 2008 16:0    Assunto: Responder com Citação

Boas a todos, gostaria que me pudessem ajudar numa duvida que tenho...

...estou neste momento a inciar a construção de uma moradia com rc e 1º piso em que vou instalar lareira (no r/c) com recuperador para aquecimento a ar para os quartos no 1º piso....

Eu pretendia que usufruissem deste sistema, 3 quartos, dois imediatamente por cima e um a 8m do tubo da chaminé, sendo que nunca vao estar os 3 ao mesmo tempo a ser climatizados...será que este sistema poderia funcionar sem ventilação forçada? a ideia seria nao adaptar nenhum sistema electrico...

Obrigado pela atençao, um abraço a todos
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 07 Fev 2009 2:0    Assunto: Responder com Citação

.
Citação:
será que este sistema poderia funcionar sem ventilação forçada? a ideia seria nao adaptar nenhum sistema electrico...

Sim, funciona, pois o ar quente sobe e aquece os quartos.
Mas se tiver ventilação aquece muito mais.

Note que se for ventilação separada do recuperador, pode desligar sempre que o quiser.

Note tb que o preconceito em relação à energia eléctrica não faz sentido, pois o consumo de um ventilador não é nada comparado com o aumento de rendimento.

Jorge Santos
Voltar acima
Rita Fonseca
Recém chegado

Registo: 01 Mar 2010

MensagemColocada: 22 Mar 2010 16:0    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

É a primeira vez que participo neste forum, no entanto sempre acompanhei de perto todos os comentários dos vários foristas.

Então é o Seguinte, tenho uma proposta para piso radiante, e já tenho amostras e catalogos do mesmo, no entanto a empresa iniciou recentemente a representação em Portugal da marca e tenho algumas duvidas.

O material parece-me bastante bom, o metodo de fixação e de distribuição da tubagem também. Será que alguem me pode ajudar?

Trata-se de da marca Multibeton que onde diz que desde 1965 se dedica exclusivamente á fabricação e comerialização de piso radiante hidráulico, e actual lider de mercado de França, Alemanha e Reino Unido.

Há aqui no forum quem me possa aconselhar e quem conheça o material?

Obrigado, fico á espera da vossa ajuda.

Rita
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 22 Mar 2010 17:0    Assunto: Responder com Citação

Rita Fonseca escreveu:
Boa tarde,

Trata-se de da marca Multibeton que onde diz que desde 1965 se dedica exclusivamente á fabricação e comerialização de piso radiante hidráulico, e actual lider de mercado de França, Alemanha e Reino Unido.

Não conheço a marca, contudo seguramente não acredite nessas coisas de "actual lider de mercado de França, Alemanha e Reino Unido."

Estranho a representação ser o que parece um gabinete de engenharia.
Será que tem condições para prestar os serviços necessários e inerentes à comercialização de um produto destes?
Não estou a dizer que não o tenha. Mas apenas que o verifique/confirme.

Procure obter referencias de outras obras onde tenha sido utilizado e instalado esse produto/marca.
Voltar acima
Rita Fonseca
Recém chegado

Registo: 01 Mar 2010

MensagemColocada: 22 Mar 2010 18:0    Assunto: Responder com Citação

Bom de facto não é nenhum gabinete de engenharia, mas sim uma firma de renome Alemã. Aqui fica alguma informação do blog. http://pavimentosradiantes.blogspot.com/. da empresa. Por toda a apresentação que o comercial da empresa me cedeu, achei muito interessante o sistema, até mesmo o material da tubagem é muito bom. Relativamente ao modo como a tubagem é aplicada, como me foi explicado pareceu-me muito interessante, no entanto bem diferente das marcas mais conhecidas no mercado.

Agradecia contudo se alguém aqui do fórum tem conhecimento deste sistema, e qual a sua opinião.

obrigado
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 22 Mar 2010 21:0    Assunto: Responder com Citação

Rita Fonseca escreveu:
Bom de facto não é nenhum gabinete de engenharia, mas sim uma firma de renome Alemã. Aqui fica alguma informação do blog. http://pavimentosradiantes.blogspot.com/. da empresa. Por toda a apresentação que o comercial da empresa me cedeu, achei muito interessante o sistema, até mesmo o material da tubagem é muito bom. Relativamente ao modo como a tubagem é aplicada, como me foi explicado pareceu-me muito interessante, no entanto bem diferente das marcas mais conhecidas no mercado.

Agradecia contudo se alguém aqui do fórum tem conhecimento deste sistema, e qual a sua opinião.

obrigado

Do site do fabricante

http://www.multibeton.de/englisch/kontakt04.php

Aí indica o representante

PROCONSULTORES-ENG. & ARQ. Lda

Quando ao site que indica, estranho muito e mais, o google que não saiba, pois estão a usar o blogspot com intuitos comerciais (não sendo caso único).
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens