Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Electrodomesticos "qual a melhor escolha"

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 13 Mai 2012 10:0    Assunto: Electrodomesticos "qual a melhor escolha" Responder com Citação

Boas amigos,

Perdoem-me começar assim este tópico mas deixem-me que vos diga: É dramático escolher eletrodomésticos!!!
Em cada loja onde passo as melhores marcas não são as mesmas, o que para um é muito bom para outro é uma porcaria!

Pensei por tudo da Bosch, o que no meu caso dava à volta de 5000 euros, depois o homem duma outra loja aconselhou-me a por Balay porque é feito na mesma fabrica e assim sendo fico com a mesma qualidade a menor preço. Numa outra loja disseram-me para por Siemens porque é sem duvida o melhor do mercado.

Cheguei finalmente à conclusão que é tudo uma porcaria, por isso e tendo em conta que a casa vai ser só para ferias nos próximos anos, vou meter tudo do mais barato do mercado dando preferência à eficácia energética.

Digam-me com a vossa experiência, estarei errado?

Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Hugom
Participante activo

Registo: 15 Dec 2010
Local/Origem: A ver o Tejo na terra da palha

MensagemColocada: 13 Mai 2012 12:0    Assunto: Responder com Citação

As 3 mascas são do mesmo grupo e começando por baixo e Balay depois a Bosch e por ultimo a Siemens todas com muito boa qualidade e fiabilidade mas com deferencas de preço, funções, estilo e acabamentos mas todas muito boas.
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 13 Mai 2012 16:0    Assunto: Responder com Citação

Seja lá o que eu comprar vai estar parado, logo as garantias vão acabar praticamente sem utilização. No caso da placa vou ser obrigado a optar pela Bosch ou Balay por que o corte na pedra foi feito com as medidas deles ainda por cima é uma placa de 5 zonas não é fácil encontrar noutras marcas a mesma medida. Os restantes eletrodomésticos tenho muitas duvidas se compro caro "dito bom" não quero correr o risco de chegar a casa um ano depois e as coisas não funcionares.
Voltar acima
Hugom
Participante activo

MensagemColocada: 13 Mai 2012 21:0    Assunto: Responder com Citação

A placa é de 5 zonas mas o corte na pedra a maior parte das vezes dá tambem para as de quatro. Se a diferença for na ordem de 0.5 a 1cm a placa normal dá. Porque não negocia com o vendedor. Entrega tudo agora, monta e passa a fatura mais tarde. por vezes esso é possivel. Por exemplo quando é para equipar casas para venda a garantia dos produtos so começa a contar apartir da data da escritura. Tente com o vendedor. Não pode é dar grande uso enquanto não for passada a fatura pois existem peças em que se nota o uso do aparelho e ter por exemplo 1 ano de uso e a fatura ser passada agora quem for dar por ventura alguma assistencia não é parvo
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 13 Mai 2012 22:0    Assunto: Responder com Citação

Hugom escreveu:
A placa é de 5 zonas mas o corte na pedra a maior parte das vezes dá tambem para as de quatro. Se a diferença for na ordem de 0.5 a 1cm a placa normal dá. Porque não negocia com o vendedor. Entrega tudo agora, monta e passa a fatura mais tarde. por vezes esso é possivel. Por exemplo quando é para equipar casas para venda a garantia dos produtos so começa a contar apartir da data da escritura. Tente com o vendedor. Não pode é dar grande uso enquanto não for passada a fatura pois existem peças em que se nota o uso do aparelho e ter por exemplo 1 ano de uso e a fatura ser passada agora quem for dar por ventura alguma assistencia não é parvo

O corte na pedra é mesmo grande se não me falha a memória tem 88 por 55 ou coisa assim!
Não é má ideia o que diz sobre as garantias mas infelizmente não resolve o meu problema, pode adiar um ano mas mais tarde ou mais cedo o vendedor vai ter que passar a respectiva factura e garantia, e eu infelizmente vou continuar a não morar em Portugal. Como toda a gente eu também gosto daquilo que é bom, mas quando temos a sensação que estamos a comprar bom pra deitar fora faz-nos pensar.
Voltar acima
Hugom
Participante activo

Bem para lhe ficar um pouco mais barato veja esta placa: http://www.teka.com/products/view/5312 provavelmente vai ficar mais barato que a bosch ou balay e tambem tem muito boa qualidade. Em termo de maquinas de lavar eu por min não gosto muito desta marca mas se for para trabalhar pouco e não deitar muito dinheiro fora esta marca tambem tem outros eletrodomesticos como frigorificos e maquinas lavar roupa, loiça e secadores. Eu por mim gosto mais dela em fornos, placas e exaustores. As maquinas de lavar nunca fui muito " a bola " com elas. Se é para ficar bonito e gastar pouco acho que deve de dar uma olhadela aos produtos desta marca.
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

Hugom escreveu:
Bem para lhe ficar um pouco mais barato veja esta placa: http://www.teka.com/products/view/5312 provavelmente vai ficar mais barato que a bosch ou balay e tambem tem muito boa qualidade. Em termo de maquinas de lavar eu por min não gosto muito desta marca mas se for para trabalhar pouco e não deitar muito dinheiro fora esta marca tambem tem outros eletrodomesticos como frigorificos e maquinas lavar roupa, loiça e secadores. Eu por mim gosto mais dela em fornos, placas e exaustores. As maquinas de lavar nunca fui muito " a bola " com elas. Se é para ficar bonito e gastar pouco acho que deve de dar uma olhadela aos produtos desta marca.

A minha placa vai ser eléctrica.
Voltar acima
Hugom
Participante activo

Pronto eletricas http://www.teka.com/products/index/10#!prettyPhoto[iframes]/0/
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 13 Mai 2012 23:0    Assunto: Responder com Citação

Hugom escreveu:
Pronto eletricas http://www.teka.com/products/index/10#!prettyPhoto[iframes]/0/

Por acaso já tinha pensado na possiblidade Teka, e acabei de ver que tem placa de indução para a minha medida de corte. Tenho agora de comparar os preços e ver se vale a pena.
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 16 Mai 2012 14:0    Assunto: Responder com Citação

As Teka de indução de 5 zonas andam uns 450 euros mais baratas que a Bosch!!! Acho que vale a pena comprar Teka!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens