Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Máquinas loiça, roupa, preparadas para água quente
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Hugom
Participante activo

Registo: 15 Dec 2010
Local/Origem: A ver o Tejo na terra da palha

MensagemColocada: 12 Abr 2011 21:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

orpheus escreveu:
Genebra escreveu:
Oi! Será que alguém me pode ajudar sff... Tenho uma máquina de lavar loiça Ariston LL 6065. Não sei porque ela não despeja a água. Já segui tudo o que o manual diz....mas continua na mesma. Quando retiro a água do interior ela começa a funcionar normalmente, mas quando chega a altura de despejar água....pára Confused O que posso fazer?!?!? O que poderá ser?!?!?!

Continuação de bom dia a todos!

Obrigada!

Experimente ver o filtro, ás vezes está entupido ( as mulheres por mais que se insista não vêm se os bolsos estão vazios)e a bomba não puxa água para fora do tambor, como não puxa o pressostato não dá ordem para que o programa continue.
Das outras vezes a bomba está avariada, experimente meter corrente directa na bomba a ver se ela funciona.

A maquina é de lavar loica e não de roupa. por baixo da maquina tem uma bomba maior e uma outra mais pequena que vai ligar ao tubo de esgoto retira essa bomba e veja se não tem nada a encravar as pás da bomba se estiver algo retire e volte a colucar a bomba no sitio. se não estiver lá nada vai ter de comprar uma bomba nova +ou- 15€.
Por vezes essas bombas ganham folga no eixo de metal que roda no plastico e a bomba quer arrancar mas não consegue por causa dessa folga. Se tiver mais de 5 anos quase de certeza que tem de comprar uma bomba nova. ( essa bomba em geral está apertada por 3 parafusos de estrela, ou 3 de torx ou então é do tipo bosch e é só de encaixe.

Dê noticias
Espero ter ajudado
Hugo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Hugom
Participante activo

MensagemColocada: 12 Abr 2011 21:0    Assunto: Responder com Citação

dgb escreveu:
subrisum escreveu:
Viva!

Por necessidade tive que avançar com a compra das máquinas MLL + MLR antes de ter o sistema completamente montado mas já preparadas. A escolha recaiu sobre a marca Balay. Para além de qualidade, pretendia máquinas em cor branca, com programação diferida, entrada bitérmica, baixo consumo de água e electricidade, e nada de topos de gama.

MLR: Balay 3TS72120A (ver pormenores AQUI )

MLL: Balay 3VS700BA (ver pormenores AQUI )

Até mais!

Subrisum

Estou neste momento a pensar em comprar uma MLL e uma MLR
Entre alguns modelos que estou a estudar estão os da Bally.
Gostaria de saber se estás satisfeito com o produto adquirido e se a MLL tem efectivamente entrada bitermica uma vez que ainda não vi referenciado em lado nenhum

Obrigado

Sim existe a balay que é do grupo bosch. Bi termica é uma denuminação usada pela bosch pelo que na balay pode ser denominada com outro nome
Voltar acima
Hugom
Participante activo

MensagemColocada: 12 Abr 2011 21:0    Assunto: Responder com Citação

Rita Pereira escreveu:
jeanuc escreveu:
Roupa estragada pela temperatura, nenhuma. Por causa de cores mal fixas, duas peças - solução colocar sal na máquina.
Detergente Skip, no último mês sabão feito em casa (comecei a reciclar o óleo usado) + 1/3 de Skip da dose normal, com bons resultados.

Olá!

Quando se coloca sal na máquina protege-se a roupa de manchas de cores?
E faz sabão com óleo?
Se puder explicar-me estes pontos, agradecia Smile

Rita Pereira

Se não sabe vai ficar a saber que por exemplo o sabão azul e branco é feito com oleos
Voltar acima
Hugom
Participante activo

MensagemColocada: 12 Abr 2011 21:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Observador escreveu:
Genebra escreveu:
Oi! Será que alguém me pode ajudar sff... Tenho uma máquina de lavar loiça Ariston LL 6065. Não sei porque ela não despeja a água. Já segui tudo o que o manual diz....mas continua na mesma. Quando retiro a água do interior ela começa a funcionar normalmente, mas quando chega a altura de despejar água....pára Confused O que posso fazer?!?!? O que poderá ser?!?!?!

Obrigada!

Já agora é perguntar como se cozinha pato à pequim.
Pelos vistos vale perguntar de tudo num fórum de climatização.

Francamente.

Mais vale falar de maquinas ou qualquer outro assunto do que vir cá ao forum uma semana seguida e não haver nada de novo.qualquer dia para parecer um deserto só falta a areia.
Tambem podemos falar e com todo o respeito para as senhoras deste forum de gajas boas ou o Sr Observador é esquisito tambem com mulheres no forum???

Já agora como faz esse tal pato? É bom? Estamos todos convidados para o pato?
Voltar acima
alinepereiran
Visitante

MensagemColocada: 10 Jun 2011 15:0    Assunto: Responder com Citação

Quanto que é?
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 16 Mai 2012 23:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Genebra escreveu:

Obrigada!

Êh pah, esta passou-me ao lado, por acaso sei qual é o problema, mas tendo em conta a data do port já deve estar resolvido. Smile
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 17 Mai 2012 9:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Vitorf escreveu:
Genebra escreveu:

Obrigada!

Êh pah, esta passou-me ao lado, por acaso sei qual é o problema, mas tendo em conta a data do port já deve estar resolvido. Smile

mesmo que já esteja resolvido coloca-se sempre a solução pois não é só este senhor que consulta o forum...
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 17 Mai 2012 10:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

chorao escreveu:
Vitorf escreveu:
Genebra escreveu:

Obrigada!

mesmo que já esteja resolvido coloca-se sempre a solução pois não é só este senhor que consulta o forum...

Tendo em conta o nome de utilizador da pessoa, a mesma é minha vizinha, por isso conheço o sistema Suíço! O picheleiro quando faz a instalação de saída de agua para a maquina da louça mete DUAS tampas! uma simples de rosca por fora e outra tipo rolha dentro do tubo! O que acontece é que quando vamos por a nossa maquina a trabalhar tiramos a tampa de rosca e metemos o tubo de saída de agua no buraco, mas este continua tapado!!!! Quando chega a altura da maquina meter a agua fora, não consegue e para!! Por isso amigos Helvéticos atenção..... Very Happy
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens