Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Máquinas loiça, roupa, preparadas para água quente
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
subrisum
Veterano do Fórum

Registo: 23 Dec 2006

MensagemColocada: 29 Out 2008 15:0    Assunto: Responder com Citação

Viva!

Por necessidade tive que avançar com a compra das máquinas MLL + MLR antes de ter o sistema completamente montado mas já preparadas. A escolha recaiu sobre a marca Balay. Para além de qualidade, pretendia máquinas em cor branca, com programação diferida, entrada bitérmica, baixo consumo de água e electricidade, e nada de topos de gama.

MLR: Balay 3TS72120A (ver pormenores AQUI )

MLL: Balay 3VS700BA (ver pormenores AQUI )

Até mais!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dgb
Recém chegado

Registo: 11 Mai 2007

MensagemColocada: 01 Dec 2008 18:0    Assunto: Responder com Citação

subrisum escreveu:
Viva!

Por necessidade tive que avançar com a compra das máquinas MLL + MLR antes de ter o sistema completamente montado mas já preparadas. A escolha recaiu sobre a marca Balay. Para além de qualidade, pretendia máquinas em cor branca, com programação diferida, entrada bitérmica, baixo consumo de água e electricidade, e nada de topos de gama.

MLR: Balay 3TS72120A (ver pormenores AQUI )

MLL: Balay 3VS700BA (ver pormenores AQUI )

Até mais!

Subrisum

Estou neste momento a pensar em comprar uma MLL e uma MLR
Entre alguns modelos que estou a estudar estão os da Bally.
Gostaria de saber se estás satisfeito com o produto adquirido e se a MLL tem efectivamente entrada bitermica uma vez que ainda não vi referenciado em lado nenhum

Obrigado
Voltar acima
subrisum
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 01 Dec 2008 20:0    Assunto: Responder com Citação

Viva!

Ambas as máquinas referidas têm entrada bitérmica.

Como precisei de andar com a compra das máquinas antes de ter todas as condições (tubagens etc) para a alimentação das mesmas, não tenho opinião sobre essa característica. Só daqui a mais uns tempos penso ter concluídas as alterações necessárias.

Não são topo de gama mas parecem-me ser interessantes para as características que têm.

A da loiça é de 13 talheres e lava com 9 litros de água.

Os manuais trazem a indicação dos consumos com a utilização do bi-térmico; se tiver oportunidade faço scan e coloco aqui. Atenção que esses dados não servem como publicidade à marca; não tenho interesse nenhum na mesma a não ser como utilizador.

Até mais!
Voltar acima
dgb
Recém chegado

Registo: 11 Mai 2007

MensagemColocada: 01 Dec 2008 22:0    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela informação.

No site da balay diz que tem entrada de agua quente mas não diz que tem entrada Bitermica (quente e fria).

A relação as referencias uma das caracteriticas que me chamou a atenção foi os 9L mas esta caracteristica é somente para o programa ECO 50º. Nos outros programas não tenho informação...penso que deve ser mais.

Quanto a informação dos consumos na opção bitermica gostaria de a ver se for possivel.

Já agora mais uma informação:
Para obter o maximo rendimento com esta máquina vai ter que utilizar um circulador de agua quente?
Como o consumo é de somente 9L se não utilizar um circulador a máquina dificilmente receberá agua quente.

DGB
Voltar acima
Rita Pereira
Recém chegado

Registo: 15 Abr 2008

MensagemColocada: 13 Jan 2009 20:0    Assunto: Responder com Citação

jeanuc escreveu:
Roupa estragada pela temperatura, nenhuma. Por causa de cores mal fixas, duas peças - solução colocar sal na máquina.
Detergente Skip, no último mês sabão feito em casa (comecei a reciclar o óleo usado) + 1/3 de Skip da dose normal, com bons resultados.

Olá!

Quando se coloca sal na máquina protege-se a roupa de manchas de cores?
E faz sabão com óleo?
Se puder explicar-me estes pontos, agradecia Smile

Rita Pereira
Voltar acima
Rita Pereira
Recém chegado

Registo: 15 Abr 2008

MensagemColocada: 13 Jan 2009 20:0    Assunto: Responder com Citação

subrisum escreveu:
Viva!

Os manuais trazem a indicação dos consumos com a utilização do bi-térmico; se tiver oportunidade faço scan e coloco aqui. Atenção que esses dados não servem como publicidade à marca; não tenho interesse nenhum na mesma a não ser como utilizador.

Até mais!

Arranje lá um tempinho para o scan! Very Happy

Obrigada!
Rita Pereira
Voltar acima
subrisum
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 14 Jan 2009 0:0    Assunto: Responder com Citação

Viva!

Nunca mais me lembrou desta situação. As minhas desculpas aos colegas foristas.

Aqui fica o scan da folha de consumos que consta no manual da MLR (Balay 3TS72120A)

Em relação à MLL apenas apresenta consumos para entrada de água fria (p. ex: programa eco, 50ºC, 1,05 kWh).

Caro dgb,

Citação:
Subrisum

Estou neste momento a pensar em comprar uma MLL e uma MLR
Entre alguns modelos que estou a estudar estão os da Bally.
Gostaria de saber se estás satisfeito com o produto adquirido e se a MLL tem efectivamente entrada bitermica uma vez que ainda não vi referenciado em lado nenhum

Obrigado

não foi fácil chegar à informação porque eu vi no catálogo do fornecedor, mas encontrei o que queria. Veja no seguinte link AQUI, na página 16 do pdf (pg 138 do catálogo), referência 3VS-700 BA, nos "Datos técnicos" vem "Conexión a la red de agua caliente", onde confirma que a máquina vem preparada para água quente até 60ºC, e até recomenda que a fonte seja energia solar.

Até mais!
Voltar acima
SOLARIBERICO
Recém chegado

Registo: 18 Jan 2009

MensagemColocada: 23 Jan 2009 0:0    Assunto: Responder com Citação

Existe um acessório que se chama alpha mix que faz a mistura da água quente com a fria para máquinas não preparadas para entrada de água quente.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
arodrigues1975
Recém chegado

Registo: 26 Mai 2009

MensagemColocada: 26 Mai 2009 19:0    Assunto: Responder com Citação

Os sistemas solares de aquecimento de agua já trazem um misturador de agua para 45ºC, mas para quem necessita de efectuar uma ligação nova, existem essas mesmas valvulas termicas +/- 30 euros a venda nos instaladores de sistemas termicos. Facil instalar e regular temperatura.

Cá em casa, faz 3 anos que tenho todas as maquinas ligadas a agua quente (55ºC) e nunca tive problemas. Irei efectuar este verão a substituição das mangueiras como forma peventiva (parece me bem 3 em 3 anos), de resto, a factura da EDP nestes anos foi bem amiga.

SOLARIBERICO escreveu:
Existe um acessório que se chama alpha mix que faz a mistura da água quente com a fria para máquinas não preparadas para entrada de água quente.
Voltar acima
Genebra
Recém chegado

Registo: 02 Nov 2010

MensagemColocada: 04 Nov 2010 9:0    Assunto: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Oi! Será que alguém me pode ajudar sff... Tenho uma máquina de lavar loiça Ariston LL 6065. Não sei porque ela não despeja a água. Já segui tudo o que o manual diz....mas continua na mesma. Quando retiro a água do interior ela começa a funcionar normalmente, mas quando chega a altura de despejar água....pára Confused O que posso fazer?!?!? O que poderá ser?!?!?!

Continuação de bom dia a todos!

Obrigada!
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005

MensagemColocada: 04 Nov 2010 10:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Genebra escreveu:
Oi! Será que alguém me pode ajudar sff... Tenho uma máquina de lavar loiça Ariston LL 6065. Não sei porque ela não despeja a água. Já segui tudo o que o manual diz....mas continua na mesma. Quando retiro a água do interior ela começa a funcionar normalmente, mas quando chega a altura de despejar água....pára Confused O que posso fazer?!?!? O que poderá ser?!?!?!

Obrigada!

Já agora é perguntar como se cozinha pato à pequim.
Pelos vistos vale perguntar de tudo num fórum de climatização.

Francamente.
Voltar acima
Genebra
Recém chegado

Registo: 02 Nov 2010

MensagemColocada: 04 Nov 2010 11:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Observador escreveu:
Genebra escreveu:

Obrigada!

Francamente.

Francamente?!?!?!?!? Apesar de veterano também parece bem uma coisa que eu cá sei....Sabe para que servem os foruns?!?!? Já agora também posso informar que há links (se souber o que isso é e como os procurar) sobre culinária, onde pode encontrar a resposta à sua questão... Que eu tenha visto este tópico menciona "Máquinas de lavar roupa e loiça"....também servem como climatização?!?!? Pode esplicar-me como Sr. Veterano?!?!?!?
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 04 Nov 2010 13:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Genebra escreveu:
Observador escreveu:
Genebra escreveu:

Obrigada!

Francamente.

Francamente?!?!?!?!? Apesar de veterano também parece bem uma coisa que eu cá sei....Sabe para que servem os foruns?!?!? Já agora também posso informar que há links (se souber o que isso é e como os procurar) sobre culinária, onde pode encontrar a resposta à sua questão... Que eu tenha visto este tópico menciona "Máquinas de lavar roupa e loiça"....também servem como climatização?!?!? Pode esplicar-me como Sr. Veterano?!?!?!?

calma... Eu no inicio também me passei mas agora já estou vacinado Laughing
Voltar acima
orpheus
Participante activo

Registo: 19 Out 2008

MensagemColocada: 04 Nov 2010 23:0    Assunto: Re: Problemas com máquina da loiça Responder com Citação

Genebra escreveu:

Obrigada!

Experimente ver o filtro, ás vezes está entupido ( as mulheres por mais que se insista não vêm se os bolsos estão vazios)e a bomba não puxa água para fora do tambor, como não puxa o pressostato não dá ordem para que o programa continue.
Das outras vezes a bomba está avariada, experimente meter corrente directa na bomba a ver se ela funciona.
Voltar acima
luciano55
Recém chegado

Registo: 18 Ago 2007

MensagemColocada: 12 Abr 2011 20:0    Assunto: Responder com Citação

Boas caros amigos.

Estive a fazer pesquisas e não encontro máquinas de lavar roupa bitérmicas da marca Ariston.

Já agora, os colegas mais entendidos na matéria, não querem fazer uma actualização dos modelos novos agora comercializados sobre máquinas deste tipo com dupla entrada.

Bem hajam e 1 abraço a todos.

Luciano Rodrigues
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 5 de 6

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens