Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Máquinas loiça, roupa, preparadas para água quente
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
termo quid
Participante activo

Registo: 04 Jan 2007
Local/Origem: Sesimbra/Portugal

MensagemColocada: 04 Jul 2007 9:0    Assunto: Responder com Citação

Desculpe lá oh JF
É Figuerial ou Figueiral?

Acho que ando a chamar-lhe "nomes" à tempo... Embarassed
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jeanuc
Recém chegado

Registo: 03 Mai 2007

MensagemColocada: 04 Jul 2007 19:0    Assunto: Responder com Citação

Não tendo nem experiencia nem conhecimentos técnicos, a queda de temperatura de 10ºc é hipotese ou verdadeira?
Pergunto porque temos que contar a tolerância da torneira termostática, com a diferença na distância do circuito, etc. Ou seja condicionantes que creio serem difíceis de contabilizar, embora com a regulação da temperatura da misturadora é fácil de compensar as diferenças.

Também gostaria de saber porque a mlr vai ter água própria e apenas posso instalar a misturadora a montante, pelo que estou sempre dependente da temperatura máxima da fonte água quente, cerca de 45ºc.
Voltar acima
Mário Trindade
Veterano do Fórum

Registo: 30 Mar 2006

MensagemColocada: 04 Jul 2007 22:0    Assunto: Responder com Citação

Tenho pena, não consegui encontrar no Google uma daquelas MLR a lavar calcinha no rio mostrando...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ENSACO
Recém chegado

Registo: 06 Jul 2007

MensagemColocada: 09 Jul 2007 13:0    Assunto: ALFA MIX ENSACO Responder com Citação

Boa tarde,

o nosso Alfa Mix Ensaco, e um dispositivo para maquinas de lavar, que permite a Introdução de agua quente de um sistema de energia solar o convencional. Durante o máximo de 150min ele mistura a agua a temperatura regulada e ajuda assim a poupar na conta eléctrica.

Com os Melhores Cumprimentos

Editado pela última vez por ENSACO em 12 Jul 2007 12:0, num total de 1 vez
Voltar acima
subrisum
Veterano do Fórum

Registo: 23 Dec 2006

MensagemColocada: 09 Jul 2007 14:0    Assunto: Responder com Citação

Viva!

Embora fora do tópico, e aproveitando o facto de estar presente um representante da Ensaco, por acaso não fornecem também os sistemas de aproveitamento de águas pluviais, em particulares as cisternas de 10.000L?

Até mais!
Voltar acima
botelho
Recém chegado

Registo: 24 Jun 2007

MensagemColocada: 09 Jul 2007 23:0    Assunto: Responder com Citação

Olá!!

Fiquei confuso.... Rolling Eyes Por ter pesquisado na Net 2 máquinas aqui indicadas, e ter só encontrado máquinas com apenas 1 entrada de água (que pode se água quente ou fria) pergunto estou correcto (é o que existe no mercado)?
ou já existem máquinas MLE ou MLL com entradas independentes?

Se a entrada for única, no caso das MLR em que os enxaguamentos pode ser feito por água fria, se tivermos só uma entrada estamos a despejar a n/ água quentinha, é assim que funcionam?

1 abraço
Voltar acima
Mário Trindade
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 09 Jul 2007 23:0    Assunto: Responder com Citação

Laughing Rolling Eyes Embarassed
Voltar acima
subrisum
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 10 Jul 2007 0:0    Assunto: Responder com Citação

Viva!

botelho escreveu:
Olá!!

Fiquei confuso.... Rolling Eyes Por ter pesquisado na Net 2 máquinas aqui indicadas, e ter só encontrado máquinas com apenas 1 entrada de água (que pode se água quente ou fria) pergunto estou correcto (é o que existe no mercado)?
ou já existem máquinas MLE ou MLL com entradas independentes?

Se a entrada for única, no caso das MLR em que os enxaguamentos pode ser feito por água fria, se tivermos só uma entrada estamos a despejar a n/ água quentinha, é assim que funcionam?

1 abraço

Caro botelho, tanto quanto vou percebendo disto, as MLR devem ter 2 entradas independentes, para lavar a quente e enxaguar a frio. As MLL podem ter apenas 1 entrada, que pode ser de água quente, a menos que haja um fabricante que tenha um programa de lavagem a frio e que requeira 2 entradas.

Até mais!
Voltar acima
Mário Trindade
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 10 Jul 2007 20:0    Assunto: Responder com Citação

Caro sobrinho, mais um pouco estou a ver sua preocupação com os cuidados a ter com a calcinha (como dirá o nosso amigo brasileiro que anda por aqui), e como é verão com o fio dental, o lingerie preto vermelho, seja a gosto de cada um, não esquecendo que são peças sensíveis, porventura ás mudanças bruscas de temperatura da água.
Voltar acima
AS
Recém chegado

Registo: 16 Ago 2007
Local/Origem: Palmela

MensagemColocada: 20 Ago 2007 12:0    Assunto: Poupança de energia Responder com Citação

Very Happy
Caros colegas (?) de fórum

Acabo de me inscrever, pela primeira vez num fórum, pois o assunto aqui tratado interessa-me há muito. Nele aprenderei concerteza, mas também poderei dar algumas dicas do que aprendi e especialmente do que já realizei.
Sou de opinião que o mundo está nas mãos de cada um de nós para o bem e para o mal e por isso, venho a alterar permanentemente a minha vivenda no sentido de obter ganhos energéticos.

Alguns aspectos em que fiz alterações foram no aquecimento solar de águas sanitárias.
Como?
-Instalei um painel solar compacto de marca comprovada. (sensivelmente há 14 meses)
-De imediato liguei a máquina de lavar loiça á canalização de água quente (normalmente necessita de água a 60ºC) se em alguns dias a temperatura exceder esse valor não deve haver grandes problemas!
-Procurei no mercado uma máquina de lavar roupa com alimentação bitérmica, que sabia existir. Tive a sorte de um dia a encontrar em promoção, levei o vendedor a alguns contactos telefónicos por também ter tido a sorte de no dia da compra estar na loja um representante da marca que me garantiu que a mesma fazia a gestão de entrada da água fria e quente de acordo com o programa seleccionado. Com essa garantia comprei-a, instalei-a, (há cerca de 1 mês) e parece-me funcionar na perfeição.
Se as minhas medições iniciais estão correctas, nesta altura do ano, um ciclo de lavagem gasta-me menos de metade da energia eléctrica prevista, como esperado. A outra parte, a de leão, utilizada para aquecer a água, fica obviamente por conta da energia solar térmica.

A máquina de lavar roupa é a Siemens WM10E20EE.

Boa economia
Voltar acima
subrisum
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 20 Ago 2007 12:0    Assunto: Responder com Citação

Viva!

Caro AS, obrigado pelo seu testemunho que vem confirmar aquilo que todos sabemos ser verdade e que esperamos (os que ainda não têm instalado) vir um dia a ter.

Se for possível poderia dar-nos os valores dos consumos em relação ao programa? Ou seja, se seleccionar um programa de 90 minutos a 60ºC com 1200 rpm dá um consumo X kWh. Eu utilizo um medidor de kWh que comprei no AKI.

Ajudaria bastante nas contas que ando a fazer.

Obrigado.

Até mais!
Voltar acima
termo quid
Participante activo

MensagemColocada: 21 Ago 2007 8:0    Assunto: Re: Poupança de energia Responder com Citação

Olá, AS
E bem vindo.
Duplamente bem vindo pois traz notícias excelentes.
Como já tinha escrito aqui no forum tinha alguma esperança que, num futuro próximo, as marcas começassem a disponibilizar máquinas com gestão própria ág fria/ág quente

AS escreveu:
Very Happy
-Procurei no mercado uma máquina de lavar roupa com alimentação bitérmica, que sabia existir. Tive a sorte de um dia a encontrar em promoção, levei o vendedor a alguns contactos telefónicos por também ter tido a sorte de no dia da compra estar na loja um representante da marca que me garantiu que a mesma fazia a gestão de entrada da água fria e quente de acordo com o programa seleccionado. Com essa garantia comprei-a, instalei-a, (há cerca de 1 mês) e parece-me funcionar na perfeição.
Se as minhas medições iniciais estão correctas, nesta altura do ano, um ciclo de lavagem gasta-me menos de metade da energia eléctrica prevista, como esperado. A outra parte, a de leão, utilizada para aquecer a água, fica obviamente por conta da energia solar térmica.
A máquina de lavar roupa é a Siemens WM10E20EE.
Boa economia

Tomando à letra os seus testes concluo que a máquina aceita, conforme o programa (e fase do programa?), ág fria ou ág quente. Correcto?
Há um significativo avanço.

Uma sugestão (e pergunta quase ao mesmo tempo): Idea
Para evitar a entrada de água demasiadamente quente na máquina (e também no circuito AQS que penso estar a utilizar) pode colocar uma misturadora termostática (à saída do acumulador de ág quente e limitada a uma determinada temperatura) que lhe protegerá quer os aparelhos quer a pele.

Vou investigar esse modelo. Pode informar o seu preço?

Relativamente ao pedido do subrissum, se quiser averiguar o consumo Idea , eu tenho um aparelho de medição e moro razoavelmente perto...

Só vejo a Siemens WM10E420EE/120EE e só indica uma entrada de água. Será um modelo importado (só na Alemanha, por exemplo Question )
sousap
Participante moderado

Registo: 08 Out 2006

MensagemColocada: 02 Jan 2008 18:0    Assunto: Responder com Citação

o modelo Siemens é o WM10E020EE e existe na WORTEN
o vendedor disse-me que o preço de 309€ não é promoção mas é um valor muito competitivo atendendo à marca...
inclui mangueira específica para a agua quente (com malha de aço) e adaptador para ligar só com fria (no caso de comprar a máquina e ainda não ter a instalação pronta)
Voltar acima
sousap
Participante moderado

Registo: 08 Out 2006

MensagemColocada: 02 Jan 2008 18:0    Assunto: Responder com Citação

sousap escreveu:
o modelo Siemens é o WM10E020EE e existe na WORTEN
o vendedor disse-me que o preço de 309€ não é promoção mas é um valor muito competitivo atendendo à marca...
inclui mangueira específica para a agua quente (com malha de aço) e adaptador para ligar só com fria (no caso de comprar a máquina e ainda não ter a instalação pronta)

há uns meses tinha apreçado este modelo na radiopopular por 399€

como disse, nesta altura está à venda na Worten por 309€ (90€ mais barato)
Voltar acima
termo quid
Participante activo

MensagemColocada: 03 Jan 2008 11:0    Assunto: Responder com Citação

O estranho mesmo é só encontrar as caracteristicas em Espanha.

Também anunciada aqui
http://www.mediamarkt.pt/documents/0000002800.catalogolinhabranca.pdf

Caracteristicas
www.siemens-ed.com/?5=WM10E020EE

Por cá não é referida no catálogo da Siemens
http://electrodomesticos.siemens.pt/produtos/tipo.php?contexto=0&id=13

Será que estamos mesmo na cauda?

Evil or Very Mad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens