Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

QUERES AJUDA PARA CONSTRUIR E CLIMATIZAR A TUA CASA?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

Como vê este post?
Muito interessante
77%
 77%  [ 87 ]
Interessante
19%
 19%  [ 22 ]
Indiferente
0%
 0%  [ 0 ]
Desinteressante
0%
 0%  [ 1 ]
Muito Desinteressante
1%
 1%  [ 2 ]
Total de Votos : 112

Autor Mensagem
Jantos
Participante activo

Registo: 25 Mai 2006

MensagemColocada: 31 Jan 2007 0:0    Assunto: Responder com Citação

Eu sou dos que estou a olhar para o palácio....

Jantos

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JFigueiral
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Com vista para a Serra da Estrela

MensagemColocada: 05 Fev 2007 17:0    Assunto: Responder com Citação

Caros colegas,

Novos temas 11 e 12

Até hoje só tive duas sugestões de temas. Um que já era abordado e outro que é um destes 2 novos. Que desde já agradeço aos 2.

Continuo a aguardar sugestões.

Seria bom colmatar as principais falhas que são origem de novos tópicos, nomeadamente:
- Técnicas de construção e isolamentos;
- Piso Radiante(todos os tipos);
- Bombas de calor;
- Lareiras (para substituir por este);

Fico à espera das partilhas de conhecimentos.

PS: Por ter abordado aqui a cosntrução e climatização, não me confundam com um edifício. Bolas!!!

João Figuerial

Necessitas de informação para construir e/ou climatizar a tua casa?
Clica neste link
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 16 Mai 2007 16:0    Assunto: Responder com Citação

obrigado JFigueiral. Infelismente não tive oportunidade (ainda) de construir a minha casa. Comprei uma já construida e como sou igual a todo o ser humano não estou completamente satisfeito com ela. O que eu pertendia numa casa era algo edilico e agradável: rés-do-chão (a que tenho tem isso, 1.º e águas furtadas) patamares estilo varanda, apenas duas aguas, de traçado simples e sóbrio, mas, acima de tudo, confortavel quer a nivel climático quer sonoro (pois gosto de ouvir thrash metal e não gosto de perturbar ninguém Laughing ).
Este post é tudo o que eu esperava encontrar num forum deste género e muito mais.... muitos parabéns Smile

chorao
Voltar acima
José Calvinho
Recém chegado

Registo: 16 Mai 2007
Local/Origem: V.Castelo

MensagemColocada: 17 Mai 2007 18:0    Assunto: Responder com Citação

JB escreveu:
Caro Figueiral,

Eu um dia numa aula na faculdade um professor virou-se para o silencio e admiração do anfiteatro e preferiu a seguinte expressão:

- Sinto-me um palácio!!!

Julgo que o senhor se deve sentir assim ao saber que tantos ignorantes como eu tentam digerir a imensidão de informação que aqui disponibilizou. Venham lá esses temas que faltam que eu estou aqui em pulgas....

Ora aí está...subscrevo!...vamos lá, trocar impressões ,ideias e aprender com elas...que é o meu caso Smile !Humilde e atenciosamente José Calvinho
José Calvinho
Recém chegado

Registo: 16 Mai 2007
Local/Origem: V.Castelo

MensagemColocada: 17 Mai 2007 18:0    Assunto: Responder com Citação

Então cá vai uma questão e comprimentos a todos os participantes!
Terminei à pouco tempo o curso de Arquitectura, e como aprendiz que sou e serei, pretendo, se possívél, obter resposta a inúmeras dúvidas e questões sobre que sistemas, equacionando uma equilibrada relação qualidade/custo em obra. Foi-me pedido um projecto para uma habitação unifamiliar em Braga. Após a sua "conclusão" e aceitação por parte dos clientes, foi-me apresentado pelos próprios, o construtor que iria ser responsável pela sua edificação. O construtor insistiu na utilização do sistema "capoto"...até aqui tudo bem. Mas quando fui ,de forma interrogativa, dissecando os diversos materiais implicitos necessários para um eficaz funcinamento do atrás referido sistema, foi-me dito por ele que não se iria contemplar nem, caixa de ar, nem isolamento...garantindo-me que nada disso seria necessário! Será bem assim...?! Pergunto se, não houver uma interrupção nos panos exterior/interior, isso não será propício a pontes térmicas? e quanto á humidade...ela estará controlada nas zonas dos vãos...mais concretamente nas ligações entre os caixilhos( de madeira)e a parede? Agradeço uma resposta atenciosa pois nada tenho a oferecer em troca senão a minha inexperiência Smile Obrigado a todos e até sempre!!
JFigueiral
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 21 Mai 2007 19:0    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal,

O post inicial continua em evolução. Tem mais um upgrade.

Boa visita,

PS: Obrigado a todos quantos lido têm sugerido temas. Os ultimos que me eviaram perdi-os. Podem enviar de novo?

João Figuerial

Clica neste link
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mário Trindade
Veterano do Fórum

Registo: 30 Mar 2006

MensagemColocada: 19 Jul 2007 21:0    Assunto: Folheto "Mãos à Obra" Responder com Citação

Descobri hoje este velhinho folheto.
http://br.geocities.com/construirereformar/index.html
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
JFigueiral
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 09 Set 2007 11:0    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

Mais um upgrade, com agradecimento especial ao Mário Trindade.

João Figuerial

Clica neste link
Voltar acima
mika
Recém chegado

Registo: 03 Out 2007

MensagemColocada: 04 Out 2007 11:0    Assunto: Re: QUERES AJUDA PARA CONSTRUIR E CLIMATIZAR A TUA CASA? Responder com Citação

Olá

Sou nova por aqui, mas quando descobri esta página não parei de ler várias dicas e soluções. Por isso ainda bem que existe! Very Happy

Bom, eu também estou na fase de projecto (processo aprovado) e a próxima etapa será mesmo a construção. Tenho andado a pesquisar várias soluções de aquecimento e arrefecimento, que deverão ser económicas e amigas do ambiente. Então o que eu estava a pensar como aquecimento ambiente e de águas sanitárias era através de uma caldeira a lenha (tipo recuperador, mas aquece água), paineis solares e se necessário (e deverá ser) uma caldeira elécrica ou a gás para desenrascar em caso de não haver sol e a caldeira a lenha não estar a trabalhar.

Só que eu já tive a ver nas instalações das caldeiras a lenha para aquecimento central, e só estão a fazer as ligações a radiadores...e não queria radiadores pq ficam na parede e esteticamente não me agrada, por isso tinha pensado em piso radiante, é possível? Algém me sabe dizer se esta solução é viável?

E para arrefecimento o que me sugerem?

fico á espera de ajudas Smile
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 04 Out 2007 12:0    Assunto: Responder com Citação

@mika - eu acho bem esta poupança nos posts mas para esse tipo de perguntas não acha melhor criar tópico proprio?
Voltar acima
mika
Recém chegado

Registo: 03 Out 2007

MensagemColocada: 04 Out 2007 13:0    Assunto: Responder com Citação

chorao escreveu:
@mika - eu acho bem esta poupança nos posts mas para esse tipo de perguntas não acha melhor criar tópico proprio?

olá

sim..mas como sou nova por aki ainda não sei mto bem como funciona...

e como o assunto é quase o mesmo ..lá lancei a questão...
Voltar acima
Mário Trindade
Veterano do Fórum

Registo: 30 Mar 2006

MensagemColocada: 01 Nov 2007 13:0    Assunto: Jardins Responder com Citação

Faz muito tempo que não escrevo neste Fórun, não querendo dizer que não o acompanhe embora menos assiduamente.
Quando os temas se repetem acaba por cansar.
Venho hoje sugerir um site que me parece ser útil a todos os que vão ou estão a construir casa.

É um sitio sobre jardinagem espanhol do melhor que conheço, um nunca mais acabar de informação.

http://www.infojardin.com/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
JFigueiral
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 21 Jan 2008 19:0    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal,

Ao fim de uma longa retirada, aí vai mais um tópico. Espero que a comunidade do AVAC não se incomode com mais um tópico não totalmente directo com AVAC.

João Figuerial

Clica neste link
Voltar acima
RSECE-E
Recém chegado

Registo: 09 Fev 2008
Local/Origem: Alentejo

MensagemColocada: 17 Fev 2008 11:0    Assunto: Responder com Citação

Excelentes temas de discussão! É muito bom ver debatidos todos estes temas, já vai sendo altura... Wink
Voltar acima
JFigueiral
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 09 Jul 2008 22:0    Assunto: Responder com Citação

Olá Amigos,

Aí vai mais um tema, o 17...

Mais uma vez obrigado a todos!!!

Apesar de quase ano e meio de afastamento ainda continuo a liderar no nº de mansagens colocadas!!!!! Ufa!!!!

João Figuerial

Clica neste link
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens