Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

QUERES AJUDA PARA CONSTRUIR E CLIMATIZAR A TUA CASA?
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

Como vê este post?
Muito interessante
77%
 77%  [ 87 ]
Interessante
19%
 19%  [ 22 ]
Indiferente
0%
 0%  [ 0 ]
Desinteressante
0%
 0%  [ 1 ]
Muito Desinteressante
1%
 1%  [ 2 ]
Total de Votos : 112

Autor Mensagem
JFigueiral
Veterano do Fórum


Registo: 19 Dec 2005
Mensagens: 1250
Local/Origem: Com vista para a Serra da Estrela

MensagemColocada: 09 Jan 2007 2:0    Assunto: QUERES AJUDA PARA CONSTRUIR E CLIMATIZAR A TUA CASA? Responder com Citação

Olá visitantes deste post,


Vou disponibilizar neste post informação que entendo como pertinente para quem vai iniciar uma nova construção. Para quem quer reconstruir ou mesmo até para os profissionais que por aqui aparecem. Deste modo pretendo que que os novatos neste mundo se consigam munir de informação capaz de pelo menos ficar com umas luzes mesmo que apagadas e que os profissionais encontrem aqui material para discussão. È um passar de testemunho de quem muito sofreu para romper com todos os princípios instalados e tentar fazer o bem a todo o custo. O que iniciei em 2001 só hoje se começa a banalizar. Espero também que contribua para a eliminação dos cabelos brancos e dos conflitos de interesses. É o inicio de uma enciclopédia da construção e climatização. Faço votos de uma boa navegação.

Então aí vai o material(agora é só clicar nos links):


Tema 1
SNCE - Sistema Nacional de Certificação Energética
e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios(Dl 78/2006)
RSECE - Regulamento dos Sistemas Energéticos de
Climatização em Edifícios(DL 79/2006)
RCCTE - Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios (DL 80/2006))



Tema 2
Arquitectura bioclimática
Convém ir pensando um pouco nestes aspectos saudáveis e por enquanto pouco rentáveis. Mas a nossa qualidade de vida e a dos nossos netos a longo prazo não tem preço!!!


Tema 3
25 dicas para uma CASA MAIS SUSTENTÁVEL
Fonte: Aline Delgado (Quercus)
Sem dúvida um texto brilhante para iniciados na construção. Um texto de linguagem muito acessível, com nomenclaturas correctas, sem enviesamentos técnicos, sem promoções de marcas ou soluções, que procura o equilibrio entre o custo e conforto, sem descurar a agradibilidade e sustentabilidade. Muito abrangente e equilibrado, que foca tudo o que é essencial para conseguir uma casa económica, confortável, agradável e sustentável. É um texto que para os grandees especialistas sabe a pouco, mas excelente para quem dá os primeiros passos por estes tortuosos e acidentados caminhos da construção, reconstrução, requalificação, climatização ou pura e simplesmente uma pequena reparação de edificios. Não podia passar sem o disponibilizar aqui. Faço votos para que seja mais uma ferramenta importante para os novatos e que todos estas 25 dicas sejam uma banalidade dentro de poucos dias. Reservei este link para colocar 25 respostas que respondem a cerca de 90% das perguntas que me colocam.


Tema 4
Ineficácias técnicas nos sistemas solares térmicos
Os sistemas solares como qualquer sistema com recurso a energias alternativas implica o seu conhecimento prévio e um ajuste aos mesmos. Reparem que os novos regulamentos já os obrigam, mas é necessário perceber bem os mesmos primeiro. A sua obrigatoriedade não implica redução da factura energética por si só. Trás é aumento na maioria dos casos. Atenção especial a este link.


Tema 5
Efeito de Estufa
Não convém pensar em construir e climatizar uma casa sem pensar nesta realidade. Uma realidade que crescerá nos próximos anos. Convém deixar a casa a pensar nele. A tendencia é para o aumento deste efeito


Tema 6
Registos Históricos Climatéricos
Podem-se encontrar aqui registos climatéricos das vossas regiões para perceber melhor a realidade local (micro-clima)e previsionar a evolução futura. Nao basta pegar nas matrizes regionais do RCCTE. É necessário também perceber a humidade relativa típica da região, o indice de visibilidade(sol disponivel) de inverno, o vento dominante, e a sensação termica. Estas 4 variáveis são vitais para o futuro desenvolvimento da futura casa. Pois são estas 4 condicionantes externas que nos alteram o conforto natural e obrigam a recorrer aos meios artificiais.


Tema 7
Construlink - Portal da Arquitectura, Engenharia e Construção
Aqui poderão encontrar todos as marcas e tipos de materiais, suas caracteristicas e informações específicas, resolvendo as pricipais dúvidas. Para não falar naquele medo de "Que material uso para esta tarefa? Onde o encontrar? A que preço?. Encontram também software, material didático, monografias e novidades. Aconselho uma vista de olhos pelas monografias, uma vez que a sua leitura nos deixa mais seguros para acompanhar o desenrolar da obra.


Tema 8
CLIMA-PESQUISA - Portal da Climatização e actividades análogas
Aqui poderão encontrar imensa informação sobre todo o tipo de climatização e ventilação. Podemos também encontrar estudos, Medidas de conversão, consultar e afixar anúncios, etc. Podemos também encontrar algumas informações mais técnicas para profissionais que o consumidor curioso gosta de saber.


Tema 9
Troque de Energia - O portal das energias alternativas
Neste site poderá encontrar toda a informação e acessórios para começar a utilizar energias alternativas na sua casa. Que vão desde o biodiesel para a velhinha e gastador caldeira a gasóleo aos briquedos didáticos. Mais um post que deve ser levado a peito, para caminhar-mos para um futuro melhor. A pouco e pouco vamos adquirindo acessórios e sistemas mais ecológicos e racionais. Podemos colocar aqui questões e esclarecer dúvidas, obtendo respostas de elevada qualidade.


Tema 10
LAREIRAS E RECUPERADORES DE CALOR A LENHA - Perguntas mais frequentes.
Neste site possuem perguntas e respostas de qualidade. O que se deve e o que não se deve fazer. Um site obrigatório para quem pensa em ter um aparelho a lenha em casa.
Atenção que a temática das lareiras e recuperadores tem sido onde se têm diagnosticado maiores barretes aqui no fórum. Com uma visita prévia a este site dificilmente se apanham.


Tema 11
Condições Meteorológicas - Percepção e previsão às mãos de todos
Aqui se pode perceber melhor a meteorologia e conseguir prever o clima em função do Sol, Lua, Arco-íris... Plantas a animais... e Previsão a longo prazo... Acabou-se a desculpa para a falta do guarda-chuva... Sabendo o clima para os dias seguntes, permite aproveitar o mesmo para beneficio da casa, nomeadamente a sua ventilação natural... e diminuição dos custos de aquecimento e refrigeração.
A não perder:
- Ponto 2 - (Circulação Local) e perceber qual a corrente de vento normal e constante da região e aproveitar a mesma da melhor forma.
- Ponto 3 - (Previsão do Tempo pela Experiência/Sabedoria Popular) e perceber através dos astros, dos animais e plantas a previsão do tempo. E usar essas previsões em benefício da habitação.


Tema 12
NATURLINK - Natureza e Ambiente
Este é um site de interesse geral, onde se encontra muita informação para conseguirmos ser mais amigos do ambiente sem que tal nos pese na carteira. Encontra-se informação interessante, como por exemplo gestos que podemos usar no quatidiano que melhoram o ambiente de todos nós ou como fazer uma piscina natural... Ou o tratamanto natural de água para consumo.... Um daqueles sites cuja abordagem não faz mal a ninguém.


Tema 13
BENEFÍCIOS FISCAIS na aquisição de ENERGIAS RENOVÁVEIS
Este é um tema para desmistificar a problemática fiscal das energias renováveis. Para que o consumidor não seja induzido em erro no momento da compra.


Tema 14
CONSTRUINDO com "Mãos à Obra"
Este é um site de interesse geral, onde se encontram dicas importantes para construir ou reformar a sua casa.


Tema 15
LEI DAS ACESSIBILIDADES
Este é um tema serve para sensibilizar os colegas para a problemática dos defecientes que todos julgam que nunca necessitarão. Mas que pode acontecer a todos. Claro que as pessoas não estão psicologicamente preparadas para deixar uma casa adaptada a defecientes. Mas são gestos simples como deixar a entrada de casa com rampa ou com facil transformação em rampa, deixar o rés do chão todo circulável por cadeira de rodas, ou uma morfologia de casa facilmente navegável por invisuais, etc, que não encarecem a casa nem lhe roubam beleza e que até faz jeito quando falta a luz. Pois neste último caso todos somos invisuais.


Tema 16
PORTAL DA HABITAÇÃO
Este é um portal de relacionamento do Governo com os cidadãos, no qual se poderá encontrar tudo o que é legislação e objectivos e metas governamentais para a habitação nos próximos anos. Existem também links muito úteis e informações pretinentes para quem inicia e para quem quer renovar.



Tema 17
PORTAL DAS OBRAS EM CASA
Este é um portal onde se podem colocar pedidos de orçamentos e pesquisar todo o tipo de empresas ligadas à climatização e construção.


Tema 18
GERADOR DE PREÇOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
Neste portal conseguem fazer uma estimativa para a vossa casa. Também podem ensaiar que tipo de material vos fica mais caro em casa. Se querem saber o preço médio de determinado produto ou serviço na vossa região, começam por clicar no vosso distrito e depois no produto que procuram. Pareceu-me muito interessante para partilhar, mais numa altura de crise. Também ajuda a saber se foram enganados ou não em determinado orçamento.


Tema 19
vem a caminho.... com os votos.... mas como estagnou a votação... não há mais.....

Tema 20
ainda nem pensei nele....


Mais uma vez agradeço a proposta de temas. Hoje vou acrescentar mais um tema que me parece muito útil... Pese embora seja condenável pela comunidade nos dias que correm, que defendem que este forum seja um forum das mais altas individualidades do AVAC, motivo pelo qual me afastei do forum. Mas dado o interesse por este tópico, sinto vontade de perturbar essa comunidade e acrescentar um tópico.

PS: Este post será desenvolvido em função da votação. E da permissão da comunidade do AVAC.
Seria útil sentir a utilidade desta informação.
Por isso fica desde já agradecido o seu voto.


Ùltimo Up-Grade: 22-12-2008 18:58h - Novos temas 18
Aceitam-se sugestões para temas

_________________
Cumprimentos,

João Figuerial

Necessitas de informação para construir e/ou climatizar a tua casa?
Clica neste link


Editado pela última vez por JFigueiral em 22 Dec 2008 20:0, num total de 10 vezes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
O.Vivo
Participante activo


Registo: 17 Fev 2006
Mensagens: 112
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: 27 Jan 2007 19:0    Assunto: Responder com Citação

Desculpe lá mas aceito que aqui coloque Sites de Organismos, organizações e outra instituições, mas colocar aqui Sites de empresas privadas não me parece correcto.

Por mais inocente e bem intencionado que seja não concordo e custa-me a engolir o nacional amiguismo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Turcato
Recém chegado


Registo: 10 Out 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 27 Jan 2007 19:0    Assunto: Responder com Citação

O.Vivo escreveu:
Desculpe lá mas aceito que aqui coloque Sites de Organismos, organizações e outra instituições, mas colocar aqui Sites de empresas privadas não me parece correcto.

Por mais inocente e bem intencionado que seja não concordo e custa-me a engolir o nacional amiguismo.


Caríssimo O Vivo,

O Sr Figueiral é o melhor participante do forum e o que mais tem feito para ajudar o próximo. Sem dúvida uma pessoa brilhante e estimada por todos os participantes. O trabalho que está a realizar neste post é de uma qualidade fenomenal e uma ajuda vital para cerca de 90% dos novos utilizadores deste forum. Com o contributo que ele tem dado ao forum, tem evitado que muitos participantes sejam cegamente enganados por muitos mal intensionados participantes que aqui vinham à procura de presas fáceis.
Duvido que haja partecipantes que não reconheça a elevada qualidade deste post nem o mérito do JFigueiral. Qualquer um percebe que a vontade do JFigueiral foi de responder de uma só vez aos milhares de perguntas básicas que sempre iniciaram posts desde o primeiro forum. Não vi mal nenhum em nenhum dos temas. Nem o proteccionismo a determinada marca ou empresa. Em nenhum dos links vi criticas claras a marcas ou empresas, muito menos a qualquer empresa de climatização de Viseu. Porque se doeu?
Como seguidor e interessado nesta temática profissionalmente, pese embora pouco ou nada tenho participado, sou um leitor assíduo do forum. Sigo diáriamente o forum desde a sua primeira geração até esta terceira. Revoltou-me muito a sua participação. O Sr foi e continua a ser considerado o pior participante que o forum conheceu. Numa boa parte dos posts onde participou tiveram de ser removidos por causa das suas agressões e má postura. Seria rídículo desaparecer este post por sua intervenção. Já mudou muitas vezes de nick, mas sempre com a mesma postura que destroi o forum sempre que escreve. Sempre que muda de Nick apanho-o sempre... Só sabe destruir!!!! Se quer vender a consumidores cegos, faça-o em feiras e no seu estabelecimento, não aqui!!!! Peço-lhe que reconsidere a sua postura e deixo aqui um pedido formal à administração do forum para tomar medidas com este perigoso participante.
Não lhe ficaria melhor vir aqui contar os comportamentos sujos que realiza perante outros participantes que têm evitado suas caçadas de presas indefesas, principalmente os que realiza fora do forum?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
nunes
Recém chegado


Registo: 12 Dec 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 28 Jan 2007 0:0    Assunto: Responder com Citação

excelente post....seria possivel ires adicionando algs temas mais técnicos...como tirar o melhor proveito dos diversos sistemas de climatização...quais os factores mais importantes na escolha do sistema...etc....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jantos
Participante activo


Registo: 25 Mai 2006
Mensagens: 112

MensagemColocada: 28 Jan 2007 2:0    Assunto: Responder com Citação

Exmo Sr,

JFigueiral

Nada posso acrescentar ao seu tópico, pois para mim é o melhor de sempre aqui. Para mim de pouco serve. Só serviria se tivesse menos 30 anos. Mas já me fez jeito pro bricolage, especialmente materiais. É verdade. Já me ia esquecendo, quandp começei a escrever para para lhe dizer para não ligao ao Sr O.Vivo e continuar a melhorar o site. Que mal viu o Sr. O.Vivo?
_________________
Melhores Cumprimentos,

Jantos

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
O.Vivo
Participante activo


Registo: 17 Fev 2006
Mensagens: 112
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: 28 Jan 2007 2:0    Assunto: Responder com Citação

Turcato escreveu:

Caríssimo O Vivo,


Sempre que muda de Nick apanho-o sempre... Só sabe destruir!!!! Se quer vender a consumidores cegos, faça-o em feiras e no seu estabelecimento, não aqui!!!! Peço-lhe que reconsidere a sua postura e deixo aqui um pedido formal à administração do forum para tomar medidas com este perigoso participante.
Não lhe ficaria melhor vir aqui contar os comportamentos sujos que realiza perante outros participantes que têm evitado suas caçadas de presas indefesas, principalmente os que realiza fora do forum?


Caro senhor,

No que respeita à minha intervenção anterior reafirmo e mantenho o que escrevi. O facto de o Sr. JF ser o elemento que refere e com o que concordo obriga-o a uma ainda maior isenção.

No que respeita aos seus comentários interrogo-me sobre o que o leva a tais afirmações sobre feiras e sobre o meu estabelecimento (qual estabelecimento?), sobre a minha perigosidade (isto é apenas um Fórum!) e sobre comportamentos sujos em caçadas a presas indefesas que terei utilizado fora do Fórum (que comportamentos? a que se refere?). Você não me conhece de lado algum e não tem o direito de fazer os comentário que fez sobre um participante que não faz sequer ideia quem seja. Admito que me esteja a tomar por alguém seu conhecido, só isso pode explicar as suas afirmações, porque na realidade eu não o conheço a si de lado algum.

Não me preocupa absolutamente nada que as minhas intervenções incomodem seja quem for desde que mantenham a minha própria coerencia. A minha coerencia é minha e não a de qualquer outra pessoa.

Para a próxima quando ofender alguem (elemento perigoso e sujo) tenha mais cuidado, ou então diga aqui quem eu sou e porque razão sou perigoso e que actividades sujas desenvolvi. Terei muito gosto e curiosidade em conhecer essas minhas actividades extra Fórum.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Turcato
Recém chegado


Registo: 10 Out 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 28 Jan 2007 3:0    Assunto: Responder com Citação

Sr J. Nunes,

O.Vivo escreveu:
Desculpe lá mas aceito que aqui coloque Sites de Organismos, organizações e outra instituições, mas colocar aqui Sites de empresas privadas não me parece correcto.

Qual o problema de se referir a empresas privadas? Também não trabalha numa?

O.Vivo escreveu:
Por mais inocente e bem intencionado que seja não concordo e custa-me a engolir o nacional amiguismo.

Espero que um dia na vida o senhor venha a ter vergonha nessa cara. Sinceramente!!!! Qual o seu problema? Ainda não engoliu a vergonha que passou no segundo forum? Ou julga que me esqueci das suas peripécias na época com a geotermia? Ficou revoltado pelo link da SIC por demosntrar preto no branco como estava enganado? Ficou revoltado por falta de um tema sobre piso radiante? Ficou revoltado por não ver aqui um tema que defenda o piso radiante para fazer frio?
Tenha a ombriedade de se afastar daqui!!!! Sempre que voçe aparece, aparece em força e a atacar!!!! Juntamente consigo aparece sempre um Brasileiro com o seu estilo.... Voçês os dois destroem o forum!!!!

PS: Não admito que o sr que nada contribuiu até hoje venha aqui por em causa o trabalho de uma pessoa que mais tem contribuido para o forum.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Piso Radiante
Participante moderado


Registo: 07 Fev 2006
Mensagens: 95
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: 28 Jan 2007 14:0    Assunto: Responder com Citação

Sr. Turcato,

Na ausência de um tópico sobre piso radiante vou aparecendo por cá para o defender. Wink
Sou mais um teimoso como o Sr. JFigueiral. Continue Sr. J.Figueiral.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
O.Vivo
Participante activo


Registo: 17 Fev 2006
Mensagens: 112
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: 28 Jan 2007 20:0    Assunto: Responder com Citação

Turcato escreveu:
Sr J. Nunes,

O.Vivo escreveu:
Desculpe lá mas aceito que aqui coloque Sites de Organismos, organizações e outra instituições, mas colocar aqui Sites de empresas privadas não me parece correcto.

Qual o problema de se referir a empresas privadas? Também não trabalha numa?

Espero que um dia na vida o senhor venha a ter vergonha nessa cara.

- Sinceramente!!!! Qual o seu problema?
- Ainda não engoliu a vergonha que passou no segundo forum?
- Ou julga que me esqueci das suas peripécias na época com a geotermia?
- Ficou revoltado pelo link da SIC por demosntrar preto no branco como estava enganado?
- Ficou revoltado por falta de um tema sobre piso radiante?
- Ficou revoltado por não ver aqui um tema que defenda o piso radiante para fazer frio?

Antes de colocar este chorrilho de questões, às quais lhe responderei uma a uma, deveria ter respondido às que levantou anteriormente, ou seja, disse que sou um elemento perigoso à procura de gente incauta e que desenvolvo uma actividade suja fora deste Forum (acredite que gostaria de tratar este tema consigo pessoalmente e estou na disponibilidade de lhe oferecer o meu contacto) deveria


- Tenha a ombriedade de se afastar daqui!!!!
- Sempre que voçe aparece, aparece em força e a atacar!!!!
- Juntamente consigo aparece sempre um Brasileiro com o seu estilo.... Voçês os dois destroem o forum!!!!

PS: Não admito que o sr que nada contribuiu até hoje venha aqui por em causa o trabalho de uma pessoa que mais tem contribuido para o forum.
Citação:


Antes de colocar este chorrilho de questões, às quais lhe responderei uma a uma, deveria ter respondido ao que lhe coloquei antes sobre às calunias que aqui colocou, ou seja, disse que sou um elemento perigoso à procura de gente incauta e que desenvolvo uma actividade suja fora deste Forum (acredite que gostaria de tratar este tema consigo pessoalmente e estou na disponibilidade de lhe oferecer o meu contacto) Repito que não o conheço de lado algum. Antes de levantar novas questões diga aqui de onde me conhece para justificar as calunias que aqui colocou a meu respeito!

Depois de o fazer estarei então disponivel, sem qualquer dificuldade, para responder às questões que levantou.

Seja honesto e coerente: apresente as razões que o levaram a afirmar que sou perigoso e desenvolvo actividades sujas. Essa é uma questão que exijo que clarifique se quer demonstrar algum sentido de dignidade. Não se pode, impunemente, caluniar seja quem for como você o fez.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JFigueiral
Veterano do Fórum


Registo: 19 Dec 2005
Mensagens: 1250
Local/Origem: Com vista para a Serra da Estrela

MensagemColocada: 28 Jan 2007 22:0    Assunto: Responder com Citação

Olá Vizinho Tondelense,


Desconfio que o enderesso que o ofendeu foi o do tema das lareiras. Mas sempre notei uma elevada problemática sobre lareiras e dificuldade em resolver. É uma temática que tem levado a muita discussão desde sempre no forum, e que não se encontra com facilidade um organismo que o aborde. Como encontrei este site com muita e útil informação, coloquei-o aqui. Mas nunca foi interesse primordial colocar o mesmo aqui. Foi até colocado sem autorização, mas como a net é pública, não devo carecer de autorização. Fica o compromisso de continuar a procurar um organismo que aborde o tema e colocar o mesmo.
Bem que me podia ajudar, uma vez que sei de fonte limpa que é um dos partecipantes que melhor domina as matérias da climatização.
Fica também um pedido de ajuda para 3 temas que queria colocar aqui e sei que domina:
- Bombas de calor;
- Ventilação e renovação de ar;
- Calculo termico e de consumos energéticos.

Sr Piso Radiante,

Poderia fornecer um sitio de um organismo que lide de forma abrangente sobre pisos radiantes electricos. Até pode ser de uma empresa, mas na condição de com tempo me fornecer um organismo isento.

Aos restantes partecipantes,

Sempre foi meu desejo com este post conseguir ajudar o próximo em dificuldades com uma linguagem acessível e isenção. Por isso coloquei sondagem e votação para ir percebendo o interesse do mesmo para o ir melhorando. Nunca para assistir a uma batalha campal. O que estão a fazer aqui é desmotivador e promotor das más practicas. Espero que reconsiderem as picardias e se possível um pedido de desculpas público.

Obrigado a todos.
_________________
Cumprimentos,

João Figuerial

Necessitas de informação para construir e/ou climatizar a tua casa?
Clica neste link
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Piso Radiante
Participante moderado


Registo: 07 Fev 2006
Mensagens: 95
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: 29 Jan 2007 0:0    Assunto: Responder com Citação

Sr. JFigueiral,

Infelizmente não vou poder ajudá-lo.
Divulgar uma empresa específica, acho que não o devo fazer - neste aspecto sou um pouco casmurro, lamento. No entanto não ficarei aborrecido se colocar o link de uma empresa qualquer Wink .

Honestamente não conheço nenhum organismo que de alguma forma normalize este tipo de sistemas; veja até que nos novos regulamentos muito pouco sobre o assunto se diz!
Aponto apenas como exemplo uma associação norte-americana que não sendo especifica de piso radiante possui alguns artigos interessantes.

The American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers: http://www.ashrae.org

O bom na questão do piso radiante é que os cliente começam a ser mais espertos e já não vão em qualquer conversa...a esperança é que exista honestidade.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jorge Santos
Veterano do Fórum


Registo: 19 Dec 2005
Mensagens: 2008
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 29 Jan 2007 4:0    Assunto: Responder com Citação

No site indesejado por alguns.

Acabei de ler esta frase no site em questão:


" SE NÃO PARTILHARMOS AS NOSSAS IDEIAS ELAS ACABAM POR PERDER VALOR "



Quem ficou incomodado com o Sr. João Figueiral terá alguma coisa para partilhar ?

Deveriam é ser acrescentados aqui mais sites de todas as áreas isso sim, mas sites que não nos tentem vender.

Nem enfiar barretes como alguns desses “institucionais”
Por exemplo:

Olhem só o que dizem no site da QUERCUS

http://www.quercus.pt/scid/webquercus/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=634&articleID=1827

No zona de energias renováveis:
Está este disparate:

Bombas de calor geotérmicas
São sistemas que aproveitam o calor do interior da Terra para o aquecimento do ambiente. Actuam como máquinas de transferência de calor. No Inverno, absorvem o calor da Terra e levam-no para sua casa. No Verão, funcionam como ar condicionado, retirando o calor de sua casa para arrefece-lo, no solo.



JÁ VIRAM BEM ESTE DISPARATE um sistema vulgar igual aos sistemas de vulgares de ar condicionado ser chamado aqui de energia renovável, so porque essa bomba de calor tem mais um permutador enterrado na terra, útil para zonas muito frias, mas totalmente inútil para zona de clima moderado tal como o Algarve, os sistemas normais de ar condicionado também tiram o calor do ar, por isso teriam que ser todos ecológicos e a energia renovável.
Proponho que massacrem a QUERCUS para retirarem esse disparate, será que estão vendidos ou são apenas ignorantes?


Na área das lareiras há tb um grande ignorância, da Proteste (alem de outro) em que refere como boas condutas, condutas em barro ou betão.

Mas no site das lareiras dizem assim:


Não nos contacte se:

Pretender que instalemos recuperadores de baixa qualidade em apartamentos ou moradias que se destinem a posterior venda, servindo-se de nós para demonstrar uma qualidade inexistente.

Pretender que instalemos recuperadores em apartamentos ou moradias sem usar condutas e chaminés individuais e em aço inoxidável, nós não o fazemos


Então estes dizem logo que só querem condutas em inox... QUEM é que estará certo ?

Pessoalmente já li folhetos de condutas em betão certeficadas pelo LNEC para lareiras até digo aqui a marca “FERIA” o LNEC deveria certificar apenas coisas com garantia de bom funcionamento.

Uma vergonha alguns sites institucionais, Este Fórum por exemplo mete a um “canto” qualquer site onde não há liberdade participativa.


Bem, e se falarmos de "paredes de agua" podemos ver os disparates de revistas de renome e de sites oficiais
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mário Trindade
Veterano do Fórum


Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 555

MensagemColocada: 29 Jan 2007 23:0    Assunto: Responder com Citação

Sr. O. Vivo há sites e sites, não vejo porque não devam ser mencionados pelo Sr. João Figueiral sites que, embora tenham a sua carga publicitária, sejam reconhecidamente sites que se mostram aos olhos de todos de uma forma honesta e didáctica.
Há felizmente na selva que nos envolve em que tudo vale, páginas na Internet em que só não tiram olhos porque não podem.
Tenho alguns em mente a sugerir ao Sr. João Figueiral, a sugerir repito, e confio na decisão da avaliação por parte dele em os achar de interesse geral ou não.

E no seguimento do "post" anterior veja-se a coincidência do lamentável incêndio ocorrido ontem á noite em Gaia, em que, pelo que percebi, uma chaminé mal construida ateou fogo ao telhado e a mais sete telhados de moradias adjacentes.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
JFigueiral
Veterano do Fórum


Registo: 19 Dec 2005
Mensagens: 1250
Local/Origem: Com vista para a Serra da Estrela

MensagemColocada: 30 Jan 2007 0:0    Assunto: Responder com Citação

Olá PisoRadiante,


Está na hora de o meu amigo começar a criar um site para divulgar informações, técnicas e cuidados a ter com o piso radiante electrico. li algures que até é importador e tudo.


Olá Mário,

Venham lá essas sugestões.
Bem adorava encontrar um site bom sobre lareiras que não fosse de empresa par evitar noticias como a que que citaou:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/28012007_Fogo+em+Vila+Nova+de+Gaia.htm
Faltam-me muitos temas... Não por falta de tema, mas sim por não encontrar informação de qualidade para as mesmas.
_________________
Cumprimentos,

João Figuerial

Necessitas de informação para construir e/ou climatizar a tua casa?
Clica neste link
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
JB
Participante moderado


Registo: 10 Jan 2007
Mensagens: 53
Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: 30 Jan 2007 16:0    Assunto: Responder com Citação

Caro Figueiral,


Eu um dia numa aula na faculdade um professor virou-se para o silencio e admiração do anfiteatro e preferiu a seguinte expressão:

- Sinto-me um palácio!!!


Julgo que o senhor se deve sentir assim ao saber que tantos ignorantes como eu tentam digerir a imensidão de informação que aqui disponibilizou. Venham lá esses temas que faltam que eu estou aqui em pulgas....
_________________
Obrigado,

Jorge Botelho
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group