Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

probelemas com sistemas solares termicos
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Rigsun
Recém chegado

Registo: 07 Dec 2008
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: 11 Nov 2009 1:0    Assunto: Responder com Citação

Grato pela arte que me toca, mas relativmanete à BAXIROCA comparativamente à DOMUSA e especialmente em Assistência Técnica...bem como estou envolvido na área custa-me ouvir tal coisa...

A BAXIROCA deve ser a empresa de aquecimento a nivel Ibérico com a melhor e mais capaz assitência técnica e formação oferecida aos profissionais que com a marca tarabalham...é impressionante ouvir isso...se me falasse em marcas tipo Vissman, Rotex, ou algo topo dos topos, ainda podia aceitar, mas...

Não sei onde ouviu falar mal da Assist. Técnica da BAXIROCA, mas asseguro-lhe que se aconteceu, provavelmete é um caso em 1000...

Comparo em termos de dimensão uma BAXIROCA a uma DAIKIN e a uma FRACEAIR, cada uma na sua área...mas a escolha é sua.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Observador
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005

MensagemColocada: 11 Nov 2009 10:0    Assunto: Responder com Citação

Rigsun escreveu:

A BAXIROCA deve ser a empresa de aquecimento a nivel Ibérico com a melhor e mais capaz assitência técnica e formação oferecida aos profissionais que com a marca tarabalham...é impressionante ouvir isso...se me falasse em marcas tipo Vissman, Rotex, ou algo topo dos topos, ainda podia aceitar, mas...

Não sei onde ouviu falar mal da Assist. Técnica da BAXIROCA, mas asseguro-lhe que se aconteceu, provavelmete é um caso em 1000...

Comparo em termos de dimensão uma BAXIROCA a uma DAIKIN e a uma FRACEAIR, cada uma na sua área...mas a escolha é sua.

ROTFLOL

Excelente para começar o dia a rir.
A ROCA deve ser a pior coisa a nível de assistência (dentro das marcas com maior implementação por cá). A Roca não tem assistência. Tem prestadores de serviço que muita das vezes querem é "cuidar" dos seus clientes e os que são dos outros que esperem (sentados de preferencia).

Mas não é só cá.
Se calhar não sabe mas eu informo-o.
A BaxiRoca foi comprada pelo grupo REMEA do qual faz parte a De Dietrich por dificuldades económicas.

Dizer que "Comparo em termos de dimensão uma BAXIROCA a uma DAIKIN e a uma FRACEAIR," é anedótico.

Não quero dizer com isto que o produto não presta.
No seu segmento é das melhores marcas. Peca pela sua fraca assistência.
Se quem fizer a instalação for ao mesmo tempo técnico da Roca será uma boa escolha (se ele como técnico prestar).
Também há zonas geográficas que estão "melhor servidas" que outras.
Há que verificar bem tudo isso antes da decisão.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rigsun
Recém chegado

MensagemColocada: 11 Nov 2009 23:0    Assunto: Responder com Citação

Já vi que tem "excelentes" conhecimentos sobre a matéria, portanto e como referiu, pode depender da área e de um conjunto de situações pelas quais passou pessoalmente e pelo que vejo foram infelizes no que respeita a alguns técnicos da BAXIROCA.

Saber de "ouvido", penso que não seja o caso, pois não se atreveria a poder vir a ser desmascarado, lógicamente, só posso considerar que efectivamente algo correu mal no(s) seu(s) caso(s) com contacto assistência BAXIROCA!

Mas como o boca a boca assenta neste ditado antigo:
"Quem conta um conto, acrescenta um ponto!"
è preciso ter algum cuidado com o que se diz de mal sobre pessoas e marcas existentes no mercado.

Esta é a frase do povo e daí o "bóta" abaixo a determinadas marcas...ficamos por aqui para evitar mais comentários desnecessários para as marcas que tentam manter a sua diginidade.

Obrigado pela observação e cabe a cada um pensar por si e informa-se nas fontes que achar figdígnas. É melhor para todos.
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 12 Nov 2009 10:0    Assunto: Responder com Citação

a net tem muita coisa boa... é preciso é saber filtrar a informação Rolling Eyes
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 12 Nov 2009 10:0    Assunto: Responder com Citação

Rigsun escreveu:
Já vi que tem "excelentes" conhecimentos sobre a matéria, portanto e como referiu, pode depender da área e de um conjunto de situações pelas quais passou pessoalmente e pelo que vejo foram infelizes no que respeita a alguns técnicos da BAXIROCA.

Saber de "ouvido", penso que não seja o caso, pois não se atreveria a poder vir a ser desmascarado, lógicamente, só posso considerar que efectivamente algo correu mal no(s) seu(s) caso(s) com contacto assistência BAXIROCA!

Mas como o boca a boca assenta neste ditado antigo:
"Quem conta um conto, acrescenta um ponto!"
è preciso ter algum cuidado com o que se diz de mal sobre pessoas e marcas existentes no mercado.

Esta é a frase do povo e daí o "bóta" abaixo a determinadas marcas...ficamos por aqui para evitar mais comentários desnecessários para as marcas que tentam manter a sua diginidade.

Obrigado pela observação e cabe a cada um pensar por si e informa-se nas fontes que achar figdígnas. É melhor para todos.

Está a fazer algum tipo de confusão.
Não se trata de ter "sido infeliz" com algum técnico da BaxiRoca.
Primeiro tal não existe. São prestações de serviços e não da BaxiRoca.
Depois, não é nenhum azar pessoal. É de estar no mercado há muitos anos e saber os pontos bons e maus dos vários "players" e seus produtos. (e não, não vendo nem instalo).

O produto até é bom (com alguns percalços que todos têm) e dentro do seu segmento está nas posições cimeiras.
Agora relativamente a assistência em Portugal (e em especial certas zonas) é esquecer.

Contudo e como já referi antes, o que o consumidor final deve ter em atenção são basicamente duas coisas.

Conhecer o "histórico" do instalador (e das suas obras) e os seus conhecimentos técnicos para satisfação dos problemas técnicos do equipamento.
Este também é um "mal" generalizado. Os instaladores serem "meros penduradores" de produtos. Não é comportável para qualquer que seja a marca ter "um" técnico de plantão para cada equipamento vendido.
Mas isso são outros "quinhentos".
Voltar acima
JCLCosta
Recém chegado

Registo: 08 Nov 2009

MensagemColocada: 12 Nov 2009 23:0    Assunto: Calderia Responder com Citação

Peço desculpa pelo pequeno conflito criado, mas só queira esclarecer uma dúvida. Mantenho a minha dúvida: Domusa dá garantias de futuro e assistência? Poderei ficar tranquilo ou terei que avanção para uma melhor opção e consequentemente mias cara?

Cumprimentos
JCLCosta
Voltar acima
Rigsun
Recém chegado

MensagemColocada: 13 Nov 2009 0:0    Assunto: Responder com Citação

Aqui não há conflitos...só opiniões e boa discussão!

Sobre marcas e concretamente a Domusa, não me pronuncio. Quem estiver mais à vontade que indique.

Não quero essa responsabildiade. Com BAXIROCA estou à vontade, o resto não comento.

Cumprimentos,
JCLCosta
Recém chegado

MensagemColocada: 19 Nov 2009 23:0    Assunto: Caldeira de condensação a gás Responder com Citação

Olá! Vou optar por uma caldeira da baxiroca, o que inicialmente não estaria nos meus planos pela qualidade de assistência que me foram falando. Optei por esta marca porque as outras também não dão grandes garantias pelo que me tenho informado.

Agora tenho outra dúvida? Compro uma mural ou de colocar no chão? Pelo aspecto as murais parecem-me menos potentes mas não terá nada a ver, suponho eu?

Cumprimentos
JCLCosta
Voltar acima
JCLCosta
Recém chegado

MensagemColocada: 19 Nov 2009 23:0    Assunto: Caldeira de condensação a gás Responder com Citação

E já agora Very Happy , qual o modelo que mais se adequará à minha moradia?
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 20 Nov 2009 11:0    Assunto: Re: Caldeira de condensação a gás Responder com Citação

JCLCosta escreveu:
Olá! Vou optar por uma caldeira da baxiroca, o que inicialmente não estaria nos meus planos pela qualidade de assistência que me foram falando. Optei por esta marca porque as outras também não dão grandes garantias pelo que me tenho informado.

Agora tenho outra dúvida? Compro uma mural ou de colocar no chão? Pelo aspecto as murais parecem-me menos potentes mas não terá nada a ver, suponho eu?

Cumprimentos
JCLCosta

Para vivenda será melhor opção (por principio) uma caldeira de chão. Se tiver possibilidade opte por condensação. Existem já caldeiras a gasóleo com essa tecnologia (para além do gás).
Relativamente à assistência até pode ter a sorte do prestador de serviço que faz assistências à roca da sua zona até seja bastante competente e célere a responder.

No que respeita ao modelo isso irá depender das necessidades térmicas da habitação. Só com o estudo térmico.
Voltar acima
JCLCosta
Recém chegado

MensagemColocada: 20 Nov 2009 17:0    Assunto: Caldeira de condensação a gás Responder com Citação

Olá. A caldeira será de condensação isso já está definido e a gás. Falta definir qual a melhor: de chão ou mural? Por princípio é uma coisa, mas será realmente a melhor opção? Em termos de espaço será mais vantajosa a mural, no entanto falta o resto....

O estudo térmico está com o construtor mas vou obtê-lo.

Cumprimentos
JCLCosta
Voltar acima
Rigsun
Recém chegado

MensagemColocada: 21 Nov 2009 3:0    Assunto: Responder com Citação

Boa escolha.

Caldeira de Condensação BAXIROCA indicada para uma moradia, optando pela Mural tem de ver qual é o sistema solar que vai optar e que tipo de apoio pretende.
Se optar por um sistema solar de c. forçada com acumulador de dupla serpentina, sugeria que optasse por uma de acumulação, tornado o sistema de aquecimento piso radiante e AQS mais eficiente:

BAXIROCA - NOVANOX PLATINUM 28 AF gás natural 24.080kcal

De que zona do País é?
JCLCosta
Recém chegado

MensagemColocada: 23 Nov 2009 0:0    Assunto: Responder com Citação

Sou da Madalena (VNGaia).

Os paineis serão da Sonnenkraft (kit compact) para AQS e a caldeira para o piso radiante. Moradia de 3 pisos com cerca de 90m2 cada piso.
Voltar acima
Rigsun
Recém chegado

MensagemColocada: 23 Nov 2009 10:0    Assunto: Responder com Citação

Sonnenkraft???

Quem lhe vai montar o sistema Sonnenkraft?

Envie-me um mail:
fbarbosa@rigsun.pt
JCLCosta
Recém chegado

MensagemColocada: 23 Nov 2009 13:0    Assunto: Responder com Citação

O mesmo que vai tratar do piso radiante e da caldeira. O senhor trabalha para a casaplus e tem cap para o efeito. Porquê a pergunta?
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
Página 10 de 12

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens