Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Fungos pela casa toda
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ckarla17
Recém chegado

Registo: 18 Abr 2016

MensagemColocada: 26 Mai 2016 18:0    Assunto: Fungos pela casa toda Responder com Citação

Venho pedir ajuda pois já não sei que fazer.. A minha casa está cheia de fungo por toda a parte e como tenho uma bebé pequena tenho medo que isto até lhe faça mal.
Eu restaurei uma casa de pedra com mais de 300anos, na qual coloquei nas paredes exteriores pladur com lã de rocha de 5 cm.

O chão subiu 70cm(pedra das paredes) pois coloquei uma parede interior abaixo, ficando a mesma altura que a estrada (a casa na altura era mais baixa k a estrada).

Numa das divisões (entrada e sala) tenho uma placa bastante grossa na qual em cima tem um terraço, no qual foi vedada com tinta própria impermeável de terraços com rede e ainda levou tijoleira. Do outro lado tem apenas telhado no qual meti por debaixo das telhas uma tela isolante térmica de alumínio pois me disseram que era o melhor para não vir frio (o problema é que ressoava pois não entra ar pelo telhado e por isso fiz uns cortes para o ar circular).
A agua deste telhado vai directo para o terraço. As paredes do terraço ainda não tem azulejo (estão em cimento).

O chão tem cortiça e lamparquet.

A meio deste inverno a minha casa não teve caleiras nem as pedras nas janelas no qual entrou "água" na parede. Isso já foi resolvido já a uns meses. A parede em si não me parece estar molhada. Porém retirei um bocado de pladur no quarto e a lã de rocha está molhada.

O meu problema está que a casa está completamente cheia de fungos em tudo... e por mais que limpe volta a criar.. tenho dentro do berço, cama móveis, tampos.. até colheres de paus. Eu abro as janelas e a casa respira, portanto não deve ser esse o problema. As paredes sao de 60cm portanto o sol não entra. Será que eu retirando a lã de rocha das paredes o problema dos fungos resolverá? Na cozinha a parede de pladur está muito longe da parede exterior e ainda assim cria. Estará o chão também com humidade? De um dos lados da parede exterior passa um saneamento (que não sei se foi feito com tubos de pvc)?

Desculpem o testamento...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 26 Mai 2016 22:0    Assunto: Responder com Citação

Eu não percebo nada disto mas diria que é humidade.
Voltar acima
ckarla17
Recém chegado

MensagemColocada: 28 Mai 2016 13:0    Assunto: Responder com Citação

Isso eu sei não sei é se tirando apenas a lã de rocha o fungo parará ou será algo mais. Será do chão? É que é mesmo muito fungo.. não há uma zona que não tenha fungo na minha casa :S
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 30 Mai 2016 10:0    Assunto: Responder com Citação

ckarla17 escreveu:
Isso eu sei não sei é se tirando apenas a lã de rocha o fungo parará ou será algo mais. Será do chão? É que é mesmo muito fungo.. não há uma zona que não tenha fungo na minha casa :S

Muito estranho isso!
Tem a certeza que o ar circula em abundancia?
chorao
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 30 Mai 2016 11:0    Assunto: Responder com Citação

aproveite o verão para arejar bem a casa. aconselho janelas sempre abertas dia e noite. o problema da lã de rocha molhada vai ter de ser resolvido.
Voltar acima
ckarla17
Recém chegado

MensagemColocada: 30 Mai 2016 21:0    Assunto: Responder com Citação

Sim circula. Eu pelo menos abro todos os dias as janelas em basculante. Quando está bom tempo é que as abro completamente algumas horas. Também acho bastante estranho :S

Eu tenho uma banheira refundiada na qual tive problemas de isolamento mas já tinha arranjado. será que estará a ir água para o chão ainda?

No meu quarto nas zonas onde não tem pladur no canto da para ver humidade. Até a tinta descascou. Sabem como colocar fotos para mostrar? O que acho estranho é que numa parede que tem a humidade é interna e dupla e tem roofmate no interior. A humidade poderá estar a vir de cima do terraço?

Acho estranho é que há tanta casa com humidade e não vejo fungos nas casas. Ao menos não nos móveis etc. Vejo paredes pretas etc e se fosse esse o caso não estaria tão preocupada. Mas a mim é fungo por todo o lado .. já as paredes nenhum preto...parece que tenho uma cascata em casa.
Já não percebo nada e já me sinto um bocado exausta de ter a casa assim. Sad [/img]
Voltar acima
paulos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 31 Mai 2016 15:0    Assunto: Responder com Citação

COmo é a humidade que tem? A que imagem se assemelha?

Ou seja, se for uma mancha toda uniforme, é uma infiltração.
Se forem varias macnhas ou vários pontos, é condensação.
ckarla17
Recém chegado

MensagemColocada: 31 Mai 2016 17:0    Assunto: Responder com Citação

Eu so tenho duas paredes que tem manchas o resto não tem mancha nenhuma porque a maioria é pladur. e Mesmo as que não são não teem manchas negras.

esta e a parede que esta encostada a parede do quarto de banho e exterior.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20160531_171515-jpg

esta e a parede interior dupla ao lado é o roupeiro
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20160531_171534-jpg--2

este e o tecto do meu roupeiro
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20160531_171547-jpg

e isto e como esta o meu telhado e terraço que apanha a parede dupla.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20160531_171705-jpg

Isto é como está a minha casa em todo o lado, está-me a destruir os moveis todos

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/received_696306500512237-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/received_696306487178905-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/received_696306497178904-jpeg

É normal este fungo?
Voltar acima
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 31 Mai 2016 18:0    Assunto: Responder com Citação

Isso parece vir do chão!
fjcns
Veterano do Fórum

Registo: 04 Jan 2008
Local/Origem: Penafiel

MensagemColocada: 31 Mai 2016 20:0    Assunto: Responder com Citação

No roupeiro e sem duvida, onde fica o roupeiro debaixo do terraço oi debaixo das telhas? Tem de verificar se existem fendas no terraço mesmo pequenas podem originar infilyracoes, ou no telhado tem de verificar as telhas, cumes e vedações das chaminés, qualquer um pode originar infiltracoes
A ligação do terraço com o telhado com chuva forte pode esbordar para dentro ou isso não acontece?
Se a lá de rocha está molhada o melhor é trocar.
O fungo quando se limpa com lixívia não o matamos apenas se tira a cor, depois mesmo que pinte ele aparece em pouco tempo. Usei artibiose que comprei na cin para remover os fungos do wc, basicamente depois de tirar a cor ao fungo aplica-se o produto espera 24h e está feito
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 31 Mai 2016 20:0    Assunto: Responder com Citação

se for para trocar a lã deixe caixa de ar (espero não estar a dizer asneiras).
Voltar acima
ckarla17
Recém chegado

MensagemColocada: 31 Mai 2016 21:0    Assunto: Responder com Citação

pois e o que nao sei mas se tivesse a entrar muito daria para ver nas paredes? nao ficariam pretas? e não as tenho pretas .. e essas sao mesmo tijolo..

mas vou colocar uma caleira própria para o telhado para que a agua nao vá para o terraço e vedar melhor o telhado caso seja esse o caso no tecto do roupeiro.

e as outras manchas sera mesmo do chao? so tem ate meio da parede. Espero nao ter que levantar o chão todo :S
Voltar acima
ckarla17
Recém chegado

eu estou apensar tirar a la de rocha e nao colocar nada.. deixar a calha de 5 cm mais pladur .. nada dentro
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

as de baixo parece ser por capilaridade pois se viesse de cima notava-se no pladur.
Voltar acima
fjcns
Veterano do Fórum

Registo: 04 Jan 2008
Local/Origem: Penafiel

MensagemColocada: 31 Mai 2016 22:0    Assunto: Responder com Citação

As fotos que tem manchas em baixo são humidades ascendentes.
Mas uma das paredes é dupla é mas interior que liga com o roupeiro, pode ser alguma da água que manchou o teto que tenha escorrido pelo meio da caixa de ar, e quando chega ao nível do chão não ter por onde sair e começar a subir, também acho que essa parede está onde é a ligação do terraço com o telhado.
Só no local é que se pode ter certezas, o melhor é ter alguém capaz de detectar se as suposições que aqui se falam são o verdadeiro problema
PS: se usar o artibiose tenha atenção pois acido e peça para lhe explicarem os cuidados a ter.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens