Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Instalação de recuperador ACQUA PV
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Helio Nunes
Recém chegado

Registo: 07 Dec 2015

MensagemColocada: 08 Dec 2015 23:0    Assunto: Instalação de recuperador ACQUA PV Responder com Citação

Boas noites.

Em primeiro queria dar os parabéns pelo excelente forum . Graças ao forum (pessoal que aqui escreve) consegui tirar algumas dúvidas, mas também tenho de ser sincero que ao esclarecer algumas criei outras.

Mas voltando ao assunto que me levou a escrever neste forum.

Sensivelmente há 2 messes e depois de confirmar que o meu filho mais velho não tinha de ser operado decidi canalizar o dinheiro e proporcionar 1 pouco mais de conforto a toda a família cá em casa e trocar o meu recuperador a ar por um a água. Mal sabia eu onde me estava a meter.

Para começar toca de arranjar contactos e pedir orçamentos. Tive vários preços (alguns 1 verdadeiro assalto a carteira do cliente) outros +/- em conta, foi então que descobri o verdadeiro recuperador que me encheu os olhos 1 Solzaima Acqua PV, então toca de tentar tirar informação do mesmo mas pouca coisa pois parece que é novo e pouco conhecido do publico em geral. Então entrei em contacto directamente com a Solzaima e posso dizer que que fiquei admirado. Qual não é o meu espanto quando envio 1 email as 22:30 e me respondem por volta das 23:05.
Então aparece me 1 negocio fora do normal e consegui adquirir 1 por 1 preço muito bom pelo que me foi dito ficou ao mesmo preço ao mais baixo que o Acqua normal.
Mas voltando ao instaladores posso dizer que me apareceu de tudo desde darem preços sem me mostrar nem a foto do recuperador, outros não querem instalar vaso aberto ( que para mim é 1 exigência não confio muito no outro sistema muitas válvulas e coisas afim) entre muitas outras coisas, até tive quem me desligasse o telefone na cara por estar a tentar tirar 1 duvida do orçamento.
Mas pronto o recuperador já cá está e posso dizer que é lindo mas também é grande como a porra. Agora é esperar por 1 bom orçamento.

Depois vou colocando fotos de como vão correndo os trabalhos. E quando tiver mais informações sobre orçamentos vou colocar aqui.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Helio Nunes
Recém chegado

MensagemColocada: 10 Dec 2015 23:0    Assunto: Responder com Citação

Hoje foi dia de mais ligar a mais 1 canalizador.

Exigi 1 regulador de tiragem, 1 válvula anti-condensação. Está a falhar alguma coisa?

Já agora já me falaram em fazer a fuga da chaminé em tubo de inox normal e outros em tubo isolado qual o melhor?

Alguém me pode esclarecer as minhas dúvidas.
Voltar acima
Rafael
Veterano do Fórum

Registo: 18 Dec 2005
Local/Origem: Minho

MensagemColocada: 11 Dec 2015 0:0    Assunto: Responder com Citação

E sempre bom exigir mas saber a função que cada peça tem!
Helio Nunes
Recém chegado

MensagemColocada: 11 Dec 2015 23:0    Assunto: Responder com Citação

Alguém me pode dizer qual o melhor tubo para fazer a chaminé. O normal ou o isolado?
Voltar acima
Helio Nunes
Recém chegado

MensagemColocada: 12 Dec 2015 19:0    Assunto: Responder com Citação

Hoje falei com 1 canalizador e ele falou já que a instalação vai ficar a vista podia por acessórios em bicone o que tornaria o orçamento mais barato. Alguém sabe se aguenta ou vai ficar 1 cagada. Isto na parte de ligação a canalização já existente . Do recuperador a ligação existente são 1,5 m a 2 m de cada tubo. E do recuperador ao vaso de expansão aberto 7 a 8 metros de cada tubo.
Voltar acima
paulos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 15 Dec 2015 13:0    Assunto: Responder com Citação

Esse recuperador vai gastar lenha como tudo pois é muito grande!
Quantos elementos de radiador tem?
Helio Nunes
Recém chegado

MensagemColocada: 18 Dec 2015 0:0    Assunto: Responder com Citação

Neste momento tenho 87. Possivelmente irei meter mais 10 ainda em estudo. Mas a minha ideia e depois aproveitar para fazer o aquecimento das águas sanitárias mas 1 coisa de cada vez que o dinheiro não estica.
Voltar acima
Helio Nunes
Recém chegado

MensagemColocada: 18 Dec 2015 0:0    Assunto: Responder com Citação

Como o adquiri a bom preço através de 1 colega agora não está fácil arranjar quem o monte preços muito inflacionados tanto no material como na mão de obra. Derivado a isso estou inclinado de ser eu a fazer a montagem como não sei soldar a cobre e também não tenho maçarico estou a pensar fazer a montagem toda com acessórios bicones de aperto . O material vai ser cobre pois penso ser o melhor para o aquecimento.

Deixo aqui o esquema que estou a pensar montar. Se alguma coisas estiver mal digam .

http://alojaimagens.com/images/nefu1degrr7ktmpafbv.png

Este esquema foi o que pedi a quem pedi orçamento pois não confio no sistema de vaso fechado. E como a caldeira só não fica desactivada por descargo de consciência penso ser o melhor . Ficou a faltar indicar que vou meter 1 purgador na saída da água quente pois o recuperador fica mais alto e também vai levar 1 válvula anti condensação.

Opiniões se fazem favor.
Voltar acima
paulos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 18 Dec 2015 9:0    Assunto: Responder com Citação

ISso não é assim tão fácil, mais vale entregar a quem sabe...

Tente vender o recuperador e compre um outro que não gaste tanta lenha.
Depois peça vários orçamentos com o recuperador incluído.
Era o que eu faria.

Tb não fazia a instalação em vaso aberto mas sim em vaso fechado.
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 18 Dec 2015 12:0    Assunto: Responder com Citação

Atenção que se for você a montar o recuperado vai perder a garantia do mesmo.
Voltar acima
Rafael
Veterano do Fórum

Registo: 18 Dec 2005
Local/Origem: Minho

MensagemColocada: 19 Dec 2015 2:0    Assunto: Responder com Citação

Por vezes as pessoas ao comprar um recuperador ficam á partida confiantes que fizeram um bom negocio! e que depois é só ligar dois tubos e já tá!
O recuperador é uma simples peça do sistema, quando um instalador apresenta um orçamento e á primeira vista o recuperador pode estar mais caro as pessoas esquecem que é ele que vai puxar a ele, ter que dar garantia, porque á situações que nem o fabricante garante como por exemplo um cordão que se descolou, as pequenas coisas que tem que ser quem instalou que vai ter que compor, e o tempo que se perde, deslocações pós instalação.
No geral quando me aparece um caso destes eu não digo que não o faço mas também não dou orçamento!
Helio Nunes
Recém chegado

MensagemColocada: 19 Dec 2015 11:0    Assunto: Responder com Citação

Mas temos de saber separar as coisas tenho a perfeita noção que se o aparelho tiver algum problema não posso ir cobrar a garantia a quem fez o trabalho, mas sim a quem mo vendeu. É lógico que quem o montar só dará garantia do trabalho que fizer. E também sei que montar 1 recuperador não é só ligar 2 tubos tem muito mais mas mas se vos pedissem 3000€ para montagem e material ficando o trabalho de fazer a base se assentamento e a hot por minha conta . Penso que esta 1 pouco inflacionado, estou a falar de ligar o recuperador ao circuito existente que fica a 2 metros e colocar 1 vaso de expansão que fica a 7 metros onde já se encontra 1 ponto de água.
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 20 Dec 2015 22:0    Assunto: Responder com Citação

Helio Nunes escreveu:
Mas temos de saber separar as coisas tenho a perfeita noção que se o aparelho tiver algum problema não posso ir cobrar a garantia a quem fez o trabalho, mas sim a quem mo vendeu.

Aí é que você esta errado. Nem quem lho vendeu nem o fabricante lhe darão qualquer garantia. Leia as condições da mesma.
Voltar acima
paulos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 20 Dec 2015 23:0    Assunto: Responder com Citação

Observador escreveu:
Helio Nunes escreveu:
Mas temos de saber separar as coisas tenho a perfeita noção que se o aparelho tiver algum problema não posso ir cobrar a garantia a quem fez o trabalho, mas sim a quem mo vendeu.

Aí é que você esta errado. Nem quem lho vendeu nem o fabricante lhe darão qualquer garantia. Leia as condições da mesma.

pois, depois vai ter o velho problema, o instalador diz q o problema é do recup e o fabricante diz que foi problema de instalação
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 24 Dec 2015 12:0    Assunto: Responder com Citação

paulos escreveu:
Observador escreveu:
Helio Nunes escreveu:

pois, depois vai ter o velho problema, o instalador diz q o problema é do recup e o fabricante diz que foi problema de instalação

Retirado das condições de garantia da Solzaima:

"3.5 O Produto terá que ser instalado por um profissional qualificado para o efeito, de acordo com a regulamentação em vigor em cada zona geográfica, para instalação destes Produtos e cumprindo com toda a regulamentação em vigor, nomeadamente a respeitante a chaminés, bem como outras regulamentações aplicáveis para aspetos como abastecimento de água, eletricidade e/ou outros relacionados com o equipamento ou sector e conforme o descrito no manual de instruções. Uma instalação de Produto não conforme com as especificações do fabricante e/ou que não cumpra a regulamentação legal sobre esta matéria, não dará lugar à aplicação da presente Garantia. Sempre que um Produto seja instalado no exterior, este deverá ser protegido contra efeitos meteorológicos, nomeadamente chuva e ventos. Nestes casos, poderá ser necessária a proteção do aparelho mediante um armário, ou, caixa protetora devidamente ventilada."
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens