Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Montagem de recuperador
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
gagocoutinho
Recém chegado

Registo: 09 Fev 2014

MensagemColocada: 29 Abr 2015 17:0    Assunto: Responder com Citação

Tinha lido o tópico e estava curioso para saber o desfecho da sua instalação pois estou a fazer uma idêntica, mas só no próximo inverno poderei dar transmitir mais alguma informação.

No seu caso, suponho que tinha tido problemas pela lenha estar com bastante humidade, mas ficou surpreendido com a capacidade de aquecimento, pela lenha gasta?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 29 Abr 2015 19:0    Assunto: Responder com Citação

gagocoutinho escreveu:
Tinha lido o tópico e estava curioso para saber o desfecho da sua instalação pois estou a fazer uma idêntica, mas só no próximo inverno poderei dar transmitir mais alguma informação.

No seu caso, suponho que tinha tido problemas pela lenha estar com bastante humidade, mas ficou surpreendido com a capacidade de aquecimento, pela lenha gasta?

Boas,
Não fiquei surpreendido pela lenha que gastei, até tive a impressão que reduzi o consumo em relação à lenha húmida! O que me surpreendeu verdadeiramente foi a qualidade de vida que ganhamos com algo que parece à partida um simples pormenor. Com a lenha húmida nunca tinha passado dos 70 graus e para la chegar era um problema, tinha que limpar o vidro todos os dias porque deixava de se ver para dentro e o interior do recuperador ficava completamente cheio de resina nas paredes!
Não imagina as horas que perdi, e os frascos de produtos que gastei, só a limpar o vidro!!!
Tudo resolvido com lenha seca!
Esteve ligado 3 dias praticamente sem parar, já não conseguia estar em casa vestido, e o melhor de tudo é que nunca tinha sentido calor dentro da minha cave! Uma cave totalmente enterrada com 95 m2, que até no verão é fria!!
Quanto à instalação, foi inicialmente feita em PPR e depois da casa feita tive que meter tudo em cobre pelo sótão (é o que faz confiar em trolhas e gatunos) e a instalação também não ficou grande coisa apesar de não correr os riscos do PPR, por isso tenho medo de deixar a agua chegar aos 100 graus, porque nessa altura vai ferver e como não confio muito na minha instalação é melhor não arriscar! È algo de vou ter que resolver! (segundo o amigo Rafael é uma questão de tubos mal ligados) a ver se um dia o convido para vir até minha casa, ele até já sabe onde é. Very Happy
Rafael
Veterano do Fórum

Registo: 18 Dec 2005
Local/Origem: Minho

MensagemColocada: 21 Nov 2015 23:0    Assunto: Responder com Citação

Está contente e ainda não corrigiu a segurança do sistema o que interessa é que com tudo a funcionar aquece bem! maravilha....
rsj
Veterano do Fórum

Registo: 01 Nov 2011
Local/Origem: Safou-se aqui um Galego!

MensagemColocada: 22 Nov 2015 0:0    Assunto: Responder com Citação

Rafael escreveu:
Está contente e ainda não corrigiu a segurança do sistema o que interessa é que com tudo a funcionar aquece bem! maravilha....

Não estou sossegado com a segurança, tenho medo do que possa acontecer em caso de falha de energia! Eu liguei-lhe um dia destes amigo Rafael! Viu a minha chamada?
paulos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 23 Nov 2015 11:0    Assunto: Responder com Citação

rsj escreveu:

Não estou sossegado com a segurança, tenho medo do que possa acontecer em caso de falha de energia! Eu liguei-lhe um dia destes amigo Rafael! Viu a minha chamada?

Isso é muito fácil de resolver, vai a qq loja de informática e compra uma UPS com uns 50€ já deve dar para a bomba funcionar uns 30min ou mais dependendo da potência.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 10 de 10

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens