Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Invicta 800 Grande Vision

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
NCoutinho
Recém chegado

Registo: 21 Out 2010

MensagemColocada: 22 Out 2010 14:0    Assunto: Invicta 800 Grande Vision Responder com Citação

Após ter passado algumas horas a ler este forum e a pesquisar o mais possivel para aplicar um recuperador em casa pedia um pouco de ajuda pois quero fazer a aplicação do recuperador sem ajuda exterior.

A função deste recuperador será aquecer uma sala grande, aproximadamente 100m2 no qual está um quarto com paredes em pladur, sala tem 3,5m ao meio e 2m na zona mais baixa e contacto com a placa do telhado o que dificulta mais o aquecimento do ambiente.

A ideia será colocar o recuperador, Invicta 800 grande vision (1000€), fazer com ajuda de um amigo meu um carter, ainda tenho algumas duvidas pois não tenho o recuperador ainda, mas tenho ideia como deve ser feito, pois imagino que deve ter o menos possivel percas de ar, se alguém souber quais as regras básicas para fazer o carter agradecia.
O carter deve ter duas saidas, uma para a sala e outra para a tubagem que vai para o quarto, ambas as saidas com registo.

Vai ser aplicado um motor no exterior, 500m3/h, vou ver hoje preços etc.

Quero aplicar também termoestato de forma a controlar o arranque do motor.

Algumas duvidas:
Antes de mais a escolha do recuperador se é a mais correcta.

Fabrico do carter: algumas regras para que o ar chegue facilmente ao quarto já que terá de percorrer 2m+3m pelo que não poderá vir a direito.
A duvida principal cabe com exactamente onde encaixa o carter no recuperador, imagino que na parte da frente será por fora do mesmo junto á porta de forma a esta abrir, no entanto penso que não levará nenhum tipo de selicone ou vedação entre o carter e o recuperador.
A saida de fumos do recuperador deve encaixar no buraco do carter de forma a que esta fique de fora, aqui deve ser o mais justo possivel, será necessário alguma coisa especial para evitar percas do ar que o motor está a mandar para insuflar? O carter pode ser feito em inox?

Este recuperador não tem registo, vale a pena colocar um ou visto a altura da saida de fumos ser relativamente baixa 4-5m, e caso a porta vede bem isto não será necessário?

Estou a pensar deixar algum espaço entre o carter e a hotte, qual será o indicado, e gostaria de colocar uma entrada em baixo e uma saida em cima para arrafecer a hotte, será que devo ou basta uma saida e colocar o carter encostado á hotte?

De momento penso que são as duvidas principais, apenas quero planear tudo bem para na altura de montar tudo corra a 100% e tire o máximo rendimento.

Desde já o meu agradecimento ás pessoas que dão o seu contributo neste forum e que ajudam centenas pessoas. Muito se aprende aqui.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens