Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

É possível utilizar pellets numa salamandra
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
farinha
Recém chegado

Registo: 16 Jan 2010

MensagemColocada: 14 Fev 2010 22:0    Assunto: É possível utilizar pellets numa salamandra Responder com Citação

Comprei uma salamandra de ferro fundido e gostaria de saber se posso utilizar pellets.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Miguel
Veterano do Fórum

Registo: 17 Set 2006
Local/Origem: Cantanhede

MensagemColocada: 14 Fev 2010 22:0    Assunto: Responder com Citação

Boas

Eu acho que não há problema, só não sei é se dá o rendimento esperado uma vez que o pellets são queimados com ventilação forçada e numa salamandra não...mas sempre pode comprer um saco de 15kg e fazer a expriência, mál não faz.

Cumprimentos

Miguel Seabra
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João Carlos
Recém chegado

Registo: 20 Set 2006

MensagemColocada: 15 Fev 2010 16:0    Assunto: Responder com Citação

Duvido que os consiga fazer arder em condições.
Se eu não tiver razão, desde já dou por mal empregues os 2000€ que gastei numa estufa da Ecoforest.
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005

MensagemColocada: 15 Fev 2010 16:0    Assunto: Responder com Citação

Os queimadores de pellets têm uma resistência eléctrica incorporada para a ignição dos mesmos. Têm igualmente um ventilador para misturar o ar para a queima e para "projectar" o calor para o interior da câmara de combustão.

Há que ter em mente que a combustão se produz no "interior" do queimador. Mais propriamente na sua "cabeça".

Visto estes factores dificilmente se conseguirá queimar apenas pellets numa caldeira a lenha.
Quando muito se tiver lenha a arder e despejar um pouco de pellets, aí acredito que parte deles arda.
Doutra forma não creio.
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 15 Fev 2010 19:0    Assunto: Responder com Citação

Bem afinal o que são pellets ?

Há pellets para cão, para gato e até para coelhos.

Pellets = granulado

No caso referido é apenas granulado de madeira e como tal pode queimar à vontade, tal como pode queimar os briquetes que são o mesmo material, apenas um pouco maiores.

Os pellets vão arder é depressa demais por serem muito pequenos.

A energia libertada num bom recuperador pode ser igual ou superior a uma estufa a pellets.

Só que um sistema apropriado consegue arder em pequenas doses e tirar o máximo do rendimento de cada bocadinho de madeira prensada.
E isso é feito tudo automaticamente por isso é um sistema mais caro que um recuperador tradicional.

Tenha cuidado se não te a sua chaminé bem limpa ao colocar pellets pode fazer um fogo forte demais.

Um amigo meu a dias carregou com pellts que pegou fogo à chaminé e como nada estava bem feito rebentou-lhe o vidro nas pernas.

Mas atenção isso só acontece se tiver a porta fechada e com chaminés pequenas.

Conheço quem faça a limpeza da sua conduta pegando-lhe fogo.

Lenha forte, depois enche de serradura de pinho... até se vê a serradura a arder a sair pela chaminé. A dias descuidou-se a deixou a porta fechada e não rebentou, "apenas" a conduta inox ficou em brasa em toda a sua extensão.

Pois é com uma boa instalação até se pode brincar aos incêndios.

Pode arder tudo numa boa lareira e a melhor lenha é a que lhe sair mais barata.

Ainda há dias eu ardi umas boas "carradas" de tábuas de pinho molhadas.

Não tinha mais nada e como me custou zero, não fiquei preocupado com o rendimento inferior, só tenho penas do pregos tb não terem ardido Laughing

Observador disse:

Citação:
Os queimadores de pellets têm uma resistência eléctrica incorporada para a ignição dos mesmos

Será mesmo assim ?

Eu pensava que a ignição não tem nada a ver com os queimadores, e já agora o que é um queimador ?

A maioria dos sistemas de pellets, tem peças separadas.

Um sem-fim que leva os pellets.
Um sistema de ventilação que assopra os pellets
Um sistema de ignição que está por baixo da zona onde os pellets caiem
Um sistema de recuperação ventilado para extrair o calor (permitar)
Um sistema de ventilação para a extracção dos gases
Depois tem um controlador que faz as leituras, controla a velocidade de queda dos pellets e tudo o resto.
É um sistema bem simples.

Onde está aqui o queimador ? Só se se refere a todo o conjunto.

Bem, mas eu sei que ha quem chame queimadores a peças que descarregam os pellets.

Veja aqui um exemplo:

http://www.hiperclima.pt/produto.php?pid=245

Agora para mim, queimador é todo o conjunto onde os pellets ardem e para si ?

Jorge Santos
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 17 Fev 2010 10:0    Assunto: Responder com Citação

E que tal aprender a ler.
Ou será mesmo iliteracia?

http://images.google.com/images?client=safari&rls=en&q=pellets%20burner&oe=UTF-8&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=en&tab=wi

Quantos quer?

Este ano você deve mesmo ter feito um voto de idiotice.
Voltar acima
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 17 Fev 2010 15:0    Assunto: Responder com Citação

vocês são melhores que a telenovela da noite... Laughing
é este e o outro ao lado + um balde de pipocas Twisted Evil
Voltar acima
sergyio
Participante moderado

Registo: 17 Nov 2009

MensagemColocada: 17 Fev 2010 16:0    Assunto: Responder com Citação

realmente... vocês são pior que uma novela mexicana... acalmem-se um boacadito!!!
Voltar acima
Popeye
Recém chegado

Registo: 13 Dec 2008

MensagemColocada: 17 Fev 2010 17:0    Assunto: Responder com Citação

E parece que existem sistemas a pellets que não necessitam do sem fim, pois o depósito fica acima do queimador, caem pela lei natural da gravidade.
Sempre é menos uma peça móvel a necessitar de futura manutenção e poupa-se na electricidade.
Só não consigo é saber que marcas têm este sistema, vi esta info. por ai mas não identificavam marcas.
Podem ajudar nesse sentido?
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 17 Fev 2010 17:0    Assunto: Responder com Citação

Popeye escreveu:
E parece que existem sistemas a pellets que não necessitam do sem fim, pois o depósito fica acima do queimador, caem pela lei natural da gravidade.
Sempre é menos uma peça móvel a necessitar de futura manutenção e poupa-se na electricidade.
Só não consigo é saber que marcas têm este sistema, vi esta info. por ai mas não identificavam marcas.
Podem ajudar nesse sentido?

Não conheço.

De qualquer forma deverá ter algum processo (talvez tb eléctrico) para "abanar" os pellets de forma a que a sua queda seja sempre possível.
Para evitar que fique de alguma forma "encravado".

(penso eu de que)
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 18 Fev 2010 2:0    Assunto: Responder com Citação

Para quem não sabe, por mim o observador já pode dizer o que pensa e se pensar que eu sou idiota que mal tem ? Até lhe dou valor por dizer o que está pensando Very Happy

Depois eu só tenho que provar que aqui é o idiota e e nem preciso usar normas para isso.

Citação:
Quantos quer?

este ano você deve mesmo ter feito um voto de idiotice.

Acha mesmo ? Eu expliquei o que para mim é um queimador para pellets

E voçê que conheçe essas maquinas a 3 ou 4 dia e que se calhar nunca instalou nem viu instalar alguma limita-se a indicar um link...

Mas olhe que este meu link até tem a maquina azul clara que eu antes de si mostrei e essa vende-se em Portugal:

http://images.google.com/images?hl=en&client=safari&rls=en&um=1&sa=1&q=queimadores+pelltes&btnG=Search&aq=f&oq=&aqi=&start=0

Teria sido melhor fazer a busca em português, foi assim que eu fiz antes de si e foi assim que fui parar à maquina que referi.

Há queimadores para Gasoleo, para gás e agora tab para pellets e depois ?

Eu não chamo a isso queimadores e já expliquei o que é para mim um queimador. Mas digo-lhe já que tb não chamo queimador a um injector de gasóleo, de gás.

Voçê já parece o outro que me foi buscar montes de link,s para provar que centraliza existe.

Citação:
E que tal aprender a ler.
Ou será mesmo iliteracia?

Vou repetir o que disse para voçê ler bem:
E já me estar a dar mto trabalho... não vou perder mais tempo consigo.

Jorge santos disse:

Citação:
Eu pensava que a ignição não tem nada a ver com os queimadores, e já agora o que é um queimador ?

Depois tem um controlador que faz as leituras, controla a velocidade de queda dos pellets e tudo o resto.

Vou repetir:

Para pode chamar queimador tem que ter todos os componentes

este por exemplo tem tudo isso:

http://www.elmia.se/Global/Wood/images/m%C3%A4ssnyheter/onsdag/green%20pellet%20burner.jpg

Duvido que seja eficiente mas isso é outra coisa.

A maior dos sistemas que se usam e que por acaso conheço e já reparei alguns Possuem um sem fim que leva os pellets, e queimam como se fosse um recuperador normal, mas num "copo" pequeno.
Por baixo desse copo tem a resistência que acende os pellets que por acaso é a peça que mais se avaria.

Sabe o que faço quando avariam e não há na algibeira uma para substituir ? Jogo alcool para cima de um montinho de pelltes e dou-lhe fogo e o sistema fica a trabalhar.

Aposto que voçê nem distingue uma peça que tem tudo incorporado de um sem fim que joga os pelltes para a peça onde se dá a queima.

Se conhecesse não diria que para queimar pellts temos que ter um queimador.

Se calhar voçê até nem sabe como são feitos...

Ainda tem duvidas ? meta os pellts numa lareira e dei-lhe fogo vai ver se ardem ou não ardem, agora se quiser uma chama forte meta um secador a fazer ar.

Voçê está tão bloqueado que por ler uns catálogos já quer saber mais que os outros, que a 20 anos sabem o que é um granulado de madeira prensada a que alguns chamam pellts erradamente Pois temos que dizer pellts de madeira.

Um que eu conheço foi ao lidl comprou pellts bem caros porque pensava que eram melhores, depois ao abrir é que descobriu que eram pellets para coelho ou seja granulado de comida para coelhos

Bem esta estava eu a inventar, mas pode acontecer a qualquer maus Observador Laughing

Para que tem duvidas:

vá ao google :

http://translate.google.pt/translate_t?hl=&ie=UTF-8&text=pellts&sl=en&tl=pt#en|pt|pellet%0A

Tradução de Inglês para Português Mostrar romanização
pellet

Dicionário - Ver dicionário detalhado
substantivo

1. pastilha
2. bolo
3. pílula
4. bolinha
5. grão de chumbo miúdo
6. pelouro

Bem, caro amigo Observador já sabe que quanto mais me pica, mais tem que levar comigo.

E que ninguém se preocupe com as nossas "batalhas" por isto é um fórum e tanto eu como o Observador estamos vacinados para os ataques pessoais, que diga-se de passagem "assim é que isto da luta"

Quanto todos concordamos isto perde a piada.

Jorge Santos
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 18 Fev 2010 10:0    Assunto: Responder com Citação

Já que gosta tanto do tradutor do google vá lá e veja qual o resultado da tradução para PT de:
Burner
Quemadores
brûleur
brenner

No seu google deve resultar ASSOBIO como você.

queimador (ô)
adj. s. m.
1. Que ou o que queima, que abrasa, que escalda.
2. Caloroso.

Você conseguiu provar que VOCÊ é realmente IDIOTA. Mas nem era necessário.

Você pode pensar o que quiser. Pode dizer que preto é branco. Agora não é por você o dizer que vai passar a ser.
Esperneie por onde quiser.

Vejam só que o parvo até põe links de imagens de queimadores para "provar" que os mesmos não existem. Excelente.
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 18 Fev 2010 13:0    Assunto: Responder com Citação

Aprenda a ler e veja quem é o parvo.

Antes de si eu meti um link onde tem essa peça completa ! e mais completa ainda pois tem a caldeira e tudo.

Citação:
Jorge santos disse:

Citação:

Vou repetir:

LEU BEM ??

Voçê é que destinge um sem fim dessas peças usadas nos garndes sistemas.

Por outro lado não fuja à questão que era sobre se os pellets ardiam ou não numa lareira.

Você disse que só ardiam em queimadores pois voçê só conhece esses peçinhas que possuem:

Um sistema de recuperação ventilado para extrair o calor (permutar)

Para ser queimador tem que ter uma conjunto de componentes entende?

Para mim não existem queimadores mas um conjunto de peças que podem vir num único bloco em grande sistemas ou tudo separado como nos sistemas mais vulgares.

Tal como numa "centralina" é um conjunto de peças onde por vezes avaria um condensador e mudam logo todo o conjunto.

Ao tentar fazer passar a mensagem que um queimador é uma peça unica estou mesmo a ver o filme, aliás já vi...

O filme onde voçê é realizador vai ser assim:

Está avariado ? mudem o queimador.

Em alguns carros já é assim "está avariado" mudem o motor.

Nem se dão ao trabalho de perceber como funciona um sistema

Para perceber melhor eu ate lhe mais, para mim não existem motores, mas sim um conjunto de peças. Agora para quem nada sabe do assunto....

Só há motores, centralinas queimadores e por aí fora.

Até acredito que com tanta ingorançia que anda por aí as marcas de caldeiras a pellts nem vendam as peças mas apenas um conjunto completo a que você chamam o queimador só para lixar o consumidor.

Volto a dizer que para mim não existem queimadores mas um conjunto de peças.

Tal como não existem computadores mas um conjunto de peças.

Depois eu é que sou o parvo Cool

Jorge Santos
Voltar acima
Observador
Veterano do Fórum

PROVE ONDE É QUE EU DISSE QUE NÃO PODIA.

"Os queimadores de pellets têm uma resistência eléctrica incorporada para a ignição dos mesmos. Têm igualmente um ventilador para misturar o ar para a queima e para "projectar" o calor para o interior da câmara de combustão.

Há que ter em mente que a combustão se produz no "interior" do queimador. Mais propriamente na sua "cabeça".

Visto estes factores dificilmente se conseguirá queimar apenas pellets numa caldeira a lenha.
Quando muito se tiver lenha a arder e despejar um pouco de pellets, aí acredito que parte deles arda.
Doutra forma não creio."

QUE RAIO DE PARVO.
TENHO MAIS QUE FAZER QUE ATURAR DISPARATES VINDOS DE IDIOTAS.

Para si também não devem de existir carros. Mas sim um conjunto de peças.
Mas para os OUTROS existem.

E lá está, a inventar.
Centralina é coisa que não existe. Não invente coisas (apensar de nesta não ser o inventor).

SIM. VOCÊ É PARVO.
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Citação:
"Os queimadores de pellets têm uma resistência eléctrica incorporada para a ignição dos mesmos. Têm igualmente um ventilador para misturar o ar para a queima e para "projectar" o calor para o interior da câmara de combustão.

Não é verdade

Em vez de dizer isto:
Citação:
Os queimadores de pellets têm uma resistência eléctrica incorporada

Deveria dizer que alguns queimadores....

Pois com já lhe disse não todos são um modulo unico.

E sim para mim não há carros....

Para mim há motores com varias pecas, há rodas com pneus e um conjunto que tem um bancos para nós nos sentarmos e para suportar todas as peças.

Agora sei que para sí se tem um furo numa roda, diz que o carro avariou me vez de dizer que o pneu furou.

A questão não é a palavra mas sim perceber como as coisas funcionam.

Por haver tanta ignorância é que chamam geotermia a algumas bombas de calor, qq dia você vai traduzir um catalogo desses e "percebe" logo do assunto. Se as pessoas perceberem bem como as coisas funcionam mais dificilmente se deixam enganar.

Jorge Santos
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens