Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Isolamento da placa
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 25 Out 2012 9:0    Assunto: Responder com Citação

pehp escreveu:
A minha ideia é o seguinte: visto que já tenho o xps de 4cm e era para o colocar sobre a placa e tendo em conta que tenho agora muitos tubos dos quais de aquecimento vou então fixar as placas de xps ao tecto como o amigo Neto fez.

Agora quero é uma solução de acabamento sem ser o pladur, mais barato e que fique bem?

eu no sótão direto nas abobadilha de esferovite tenho rede e gesso projetado. ficou muito bem e resistente e evitei as calhas mas mais barato que o pladur não sei.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pehp
Participante moderado

Registo: 08 Dec 2008

MensagemColocada: 25 Out 2012 22:0    Assunto: Responder com Citação

chorao escreveu:
pehp escreveu:
A minha ideia é o seguinte: visto que já tenho o xps de 4cm e era para o colocar sobre a placa e tendo em conta que tenho agora muitos tubos dos quais de aquecimento vou então fixar as placas de xps ao tecto como o amigo Neto fez.

Agora quero é uma solução de acabamento sem ser o pladur, mais barato e que fique bem?

eu no sótão direto nas abobadilha de esferovite tenho rede e gesso projetado. ficou muito bem e resistente e evitei as calhas mas mais barato que o pladur não sei.

Penso que a sua situação é a do sotão...

Neste tópico o Sr. Jorge falou em cimento cola com ligantes mas para o que eu quero fazer não sei se resulta. Ainda mais quero o mesmo acabamento que tenho neste momento... o dito estuque.

Isto tudo na relação qualidade, preço e essencialmente limpeza para que a relação com a mulher resulte... Ah Ah
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 26 Out 2012 1:0    Assunto: Responder com Citação

É simples, basta forrar com esferovite e com rede de fibra de vidro e barrar com cimento cola de ligantes mistos. Opss.. queria dizer com massa de capotto. Depois pode estucar, é capaz de não cair tudo !

Mas há outras soluções que ainda a dias referiram no fórum

Jorge Santos
Voltar acima
pehp
Participante moderado

Registo: 08 Dec 2008

MensagemColocada: 26 Out 2012 5:0    Assunto: Responder com Citação

Obrigado desde já,

Tenho então de ver melhor o assunto, senão vai pladur. Em principio é para eu fazer... aos poucos e começo por uma divisão pequena para ver como fica... agora verificar solução,

Cumprimentos
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 23 Mai 2014 16:0    Assunto: Responder com Citação

Como tenho recebido ao longo destes anos vários pedidos de ajuda, venho então actualizar o Post com um pequeno isolamento que estou a fazer em minha casa Com XPS e barramento pelo interior .

Simples, barato e eficaz :

Quanto tiver a obra pronta aqui divulgarei as fotos de todo o trabalho tendo em vista ajudar quem precisa de melhorar o conforto em sua casa sem ter que gastar uma fortuna !

Jorge Santos
Voltar acima
Neto
Participante moderado

Registo: 09 Dec 2009

MensagemColocada: 31 Jul 2014 20:0    Assunto: Responder com Citação

Boas!

Seguem fotos do meu quarto. Aqui trabalhei de forma um pouco diferente dos outros. Neste tecto, optei por barr�-lo todo. Deu algum trabalho � certo mas digo-vos, valeu bem a pena. Ficou impec�vel e praticamente nem se notam as juntas. Os pr�ximos que ainda n�o est�o totalmente conclu�dos, farei o mesmo. � mais um esfor�o que fa�o mas justifica e bem.

Espero que apreciem Wink

Abra�os

Vitor Neto

Editado pela última vez por Neto em 06 Set 2017 14:0, num total de 1 vez
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 01 Ago 2014 1:0    Assunto: Responder com Citação

Neto escreveu:
Boas!

Os próximos que ainda não estão totalmente concluídos, farei o mesmo. É mais um esforço que faço mas justifica e bem.

Belo trabalho ...
Sem duvida quem fica melhor mas isso não é para qualquer um ... Dá muito trabalho a quem não tem experiençia . Mas há que faça assim e rapidamente, ainda a duas semanas um tipo sozinho barrou o tecto em pladur de uma sala toda que tem uns 70 m/2 ... Até fiquei cansado só de ver o homem a trabalhar ... Num dia barraram só as juntas, no barrou tudo e ficou a brilhar sem necessitar de ser lixado !

Bem um coisa é certa, de certeza que agora gasta muito menos energia que antes em sua casa.

Boa continuação

Jorge Santos
Voltar acima
ok_computer
Recém chegado

Registo: 20 Dec 2009

MensagemColocada: 10 Out 2014 11:0    Assunto: Responder com Citação

Li este tópico de ponta a ponta e só tenho de dar os parabéns pelo trabalho feito..

Pelo que percebi a melhor solução para isolamento da placa é tecto falso + roofmate.

Agora por exemplo no meu caso , como tenho roupeiros embutidos nas paredes ficaria com as portas de cima tapadas com o tecto falso.
No meu caso qual a melhor solução? isolar por cima da placa com floormate, e com roofmate por baixo das telhas?
Voltar acima
fjcns
Veterano do Fórum

Registo: 04 Jan 2008
Local/Origem: Penafiel

MensagemColocada: 10 Out 2014 20:0    Assunto: Responder com Citação

Uma boa solucao para um nao quer dizer que e boa para todos.
Se isolar por cima da placa vai continuar a ter a inercia da placa, ou seja quando quiser aquecer uma divisao vai continuar a aquecer a placa e depois de desligar o sistema de aquecimento a divisão mantém se quente por mais tempo.
Se quiser meter teto falso da mais trabalho mas com umas portas mais baixas para os armários resolve o problema, ou com umas portas novas com a altura total, mas a inercia fica mais reduzida, quando ligar o aqucimento a divisão chega mais rapidamente a temperatura de conforto e ao desligar arrefece mais represa.

Deve ter em conta o tipo de utilização que da as divisões, o tipo de sistema que usa para aquecer/arrefecer, exposição solar. Todo isto deve ser pensado antes de investir para tirar o melhor proveito do investimento
Voltar acima
ok_computer
Recém chegado

Registo: 20 Dec 2009

MensagemColocada: 17 Out 2014 11:0    Assunto: Responder com Citação

Agora tive a ver melhor as fotos, e o colega aqui do forum meteu algumas divisões sem tecto falso, ou seja colocou o XPS directamente preso á placa e pintou. Sendo assim com 4 cms de XPS já seria mais viável

no piso de cima é ode tenho os 4 quartos e 2 wcs. No verão é um forno (tenho apenas ac no meu quarto) e no inverno até é mais ou menos, excepto os quartos virados a norte que apanham menos sol durante o dial e ficam mais frios.
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 25 Out 2015 23:0    Assunto: Responder com Citação

Boas!!

Aos poucos a obra vai ficando conclu�da ... hehehehe

Nestas f�rias, conclu� os quartos das minhas filhas. Fiz nos quartos delas o mesmo que fiz no meu - Barrei-o todo. Como j� havia dito, d� mais trabalho mas o acabamento final fica de longe muito melhor. Vale a pena o esfor�o Wink

Deixo-vos umas fotos. Espero que gostem.

Vitor Neto
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 07 Set 2017 13:0    Assunto: Responder com Citação

Boas!!

Desculpem não ter vindo cá há mais tempo mas sabem como é. A vida é sempre a correr hehehe Wink

Desta vez trago o trabalho feito na minha sala. Comecemos pelo recuperador. Nesta altura o tecto da sala estava forrado com XPS. Depois de concluída a hotte do recuperador, parti para o tecto falso.Demorei cerca de três semanas a concluir esta obra. Não foi fácil mas já está e cá está o resultado. Espero que gostem Wink

Entretanto actualizo também o tecto falso Wink

Vitor Neto
Voltar acima
fjcns
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 07 Set 2017 20:0    Assunto: Responder com Citação

ficou bonito o trabalho.
podia ter feito umas coisas de maneira diferente e teria mais rendimento. se tapa-se a abetura entre o tubo da chamine e os tijolos com gesso e sisal para que o calor da hote não fuja para o sotão e usava grelhas de ventilação perto do chao e perto do teto. nem precisava da lá de rocha
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 08 Set 2017 2:0    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Wink

Isolei a parte de cima também com lã de rocha, como pode ver na foto.

Este recuperador é para aquecer as águas dos radiadores. Há uma entrada de ar mesmo por baixo do recuperador, no chão. Apliquei um tubo de 125mm que alimenta o recuperador com ar vindo da cave. Tenho ideia de talvez colocar uma grelha mais acima mas para o lado da cozinha que está por trás do recuperador. Mas isso ainda é algo que vou ver se justifica ou não.

A aplicação da lã foi mais para ser mais uma segurança. Ouvi dizer de um caso em que não foi aplicada e depois com o calor aquilo estufou e foi uma chatice. Talvez tivesse acontecido com um recuperador a ar, não sei. Mesmo na hotte, apliquei duas camadas de placas. Espero não vir a ter problemas Very Happy

Abc

Vitor Neto
Voltar acima
fjcns
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 08 Set 2017 12:0    Assunto: Responder com Citação

Se abrir a grelha para a cozinha certifique-se que a lá de rocha está bem isolada para não se libertarem partículas para o ar.
Eu também tenho um recuperador de calor a água. O meu é um ecofogo. Só coloquei lá de rocha em uma parede pois era a parede da rua e nao queria perder calor, depois apliquei Pladur do branco por cima para não libertar partículas. Na hote usei só pladur branco mas com grelhas.
Cumprimentos
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
Página 7 de 8

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens