Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Isolamento da placa
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Neto
Participante moderado

Registo: 09 Dec 2009

MensagemColocada: 05 Mar 2010 11:0    Assunto: Responder com Citação

Popeye escreveu:
Está muito bom amigo Neto, parabéns!
A tinta é acetinada?
Penso que só teria feito uma alteração:
Tentar fechar a cabine do chuveiro até cima e colocar lá um extractor, para acabar com as humidades no WC Very Happy

Sobre o extractor vi o sistema de anti-retorno home-made, foi o utilizado?
A humidade está a sair para o sotão ou furou também as telhas?
Qualquer dia aventuro-me a fazer o mesmo numa WC que aqui tenho Smile

Agora para meter a cereja em cima do bolo seria formidável indicar o custo total da obra: perfis e parafusos, pladur, xps, tinta, ... (e o tempo).

Abraço

Boas,

Sim, a tinta é acetinada mas antes, apliquei um isolante.

Cheguei a pensar nisso na cabine. A ideia seria colocar uma tampa em acrílico. Mas acabei por ficar apenas pela ideia ...

À partida não me devo arrepender, pelo menos espero que não! O extractor funciona bem. O espelho do móvel, praticamente não embaceia quando tomo banho. Vamos ver se não tenho problemas Wink

O sistema que tenho lá em cima é o tal feito por mim mas com algumas alterações. Quero ver se filmo a "engenhoca" a trabalhar e depois coloco o vídeo no youtube. Depois de fazer isso, disponibilizo-o aqui Wink

O tubo está para o sotão e não furei nenhuma telha. Há muita ventilação lá por cima ehehehehe

Abraços a todos

Vitor Neto
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 27 Ago 2010 17:0    Assunto: Responder com Citação

Boas a todos,

Pois � pessoal, a luta continua Laughing

Bem, estive de f�rias mas resolvi aproveitar alguns destes dias de descan�o para dar continuidade ao meu trabalho que � o de isolar a minha placa (por baixo).

Depois de muito pensar, ficou decidido que queria, em primeiro lugar, a zona dos quartos isolada (Minha casa � r�s-do-ch�o e os quartos est�o numa zona separada das restantes pe�as. A zona dos quartos s�o sensivelmente 80m2 - Quartos+corredor+wc's)

Ponderei v�rias hip�teses. Para fazer uma divis�o de cada vez, aos poucos, demoraria imenso tempo. Fazer tudo de uma s� vez, tamb�m � muito complicado. Sendo assim, decidi que ia colocar nos tectos XPS em todas as divis�es da zona dos quartos e aos poucos ia concluindo o trabalho (colocar arma��es de suporte, placas de gesso, pinturas ...).

A ideia que eu tive foi - Se eu aplicar XPS em todas as divis�es, automaticamente teria essas zonas isoladas. Julgo n�o ter pensado mal ...

Neste momento tenho XPS de 4cm aplicado em todos os tectos dessa zona e j� comecei a concluir o meu quarto...

Deixo umas fotos. Espero que esteja a trabalhar bem Wink

E se repararem bem, at� nem fica mal o tecto com XPS. Pensei que ficasse feio mas, depois de aplic�-lo, fiquei super satisfeito. Pode perfeitamente ficar assim por algumas semanas ou meses que eu acho que n�o parece mal Very Happy

Deixo aqui uma foto tirada de um tecto de um dos quartos das minhas filhas:

Abra�os a todos e fico a aguardar os vossos coment�rios Wink

Vitor Neto

Editado pela última vez por Neto em 06 Set 2017 13:0, num total de 2 vezes
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 29 Ago 2010 23:0    Assunto: Responder com Citação

Está aí um trabalho de qualidade sem duvida, nunca se irá arrepender.

Nesse onde ainda não colocou o pladur até pode pintar com tinta de água fica giro por uns tempos.
Ou então pode barrar com cimento cola de ligantes mistos, ao mesmo tempo que cola uma rede de fibra de vidro.

Depois dá mais um barramento passa a esponja e já está.

Fica a parecer uma parede rebocada, fica à prova de humidade e dura mais que o pladur alem de ser mais barato.

Bem a malta do pladur é que não deve gostar desta conversa.

Eu vou fazer assim em breve num quarto, mas vou usar "esferovite" de 5 cm no tecto.

No meu quarto actual tenho assim como o seu, so que deixei a caixa de ar junto à laje e encostei ao pladur o isolamento. Mas isso vai dar no mesmo.

Os meus parabéns pelo trabalho!

Até já me deu mais inspiração para o meu próximo.

Jorge Santos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 31 Ago 2010 19:0    Assunto: Responder com Citação

Amigo Jorge, obrigado Wink

E pá, já noto diferença! Meu quarto a noite, já não fica com aquele ar abafado, quente. Só se conseguia dormir abrindo a porta da sacada para arejar o quarto, aproveitando o fresco da noite ou dando um arrefecimento com o AC.

Neste momento, o quarto está com uma temperatura bastante agradável, com uma ligeira fresquidão. Já não é preciso abrir sacadas nem ligar o AC Laughing E olhe que o calor por cá tem apertado e bastante, como em várias zonas do país e, ao que tudo indica, o isolamento está a fazer o seu trabalho na perfeição Wink

Na WC também ficou a caixa de ar entre o XPS e a placa, ou seja, o XPS ficou acente em cima da armação de suporte das placas de gesso.

Nos quartos fiz diferente porque a intenção é colocar iluminação embutida.

Gostei mais desta última forma de trabalhar. Dá o seu trabalho fixar o XPS directamente por baixo da placa mas depois, o restante trabalho fica bem mais fácil e talvez ainda mais perfeito. Na WC, coloquei primeiro as armações de suporte e depois é que coloquei o XPS. Deu um trabalhão colocar o XPS como deve de ser entre as armações ...

Portanto e provavelmente no resto da casa vou trabalhar desta forma - Primeiro fixo o XPS e depois vou concluindo Wink

Bem, como já disse, a zona dos quartos já está isolada. Agora é ir acabando o trabalho aos poucos ehehehehe

Abraço Wink

Vitor Neto
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 18 Mar 2011 17:0    Assunto: Responder com Citação

Boas a todos Wink

J� h� algum tempo que n�o dava not�cias ehehehe. Pois bem, c� v�o elas.

O trabalho j� est� bastante adiantado. Aos poucos e tentando aproveitar os meus tempos livres, vou concluindo a obra. Estou de f�rias (Mas elas est�o a acabar) e nesse per�odo, procurei adiantar tanto quanto pude. Basicamente nas f�rias, calhou-me a parte mais "lixada" que � a parte de lixar os tectos. Julgo que o trabalho est� bastante aceit�vel e tamb�m penso que pouco mais h� a retocar antes da pintura.

Vamos �s fotos Wink

Aqui � a WC dos quartos:

[img]https://upimagens.com/di/EJJ8/tf08.jpgg[/img]

Aqui � o meu quarto:

Este � o quarto da minha mais nova:

Este � o quarto da minha mais velha. Este quarto foi mais complicado devido a uma viga no tecto. Optei por colocar o pladur abaixo dessa viga de modo a escond�-la. Deixei uma dist�ncia de 2mm entre a viga e o pladur. Com isso, o tecto ficou um pouco mais baixo que os outros.

A viga vista de dentro do roupeiro.

O corredor:

Basicamente aqui, j� s� falta as pinturas e concluir a parte da ilumina��o.
Mas esperem, ainda tenho mais novidades Laughing
J� comecei a "atacar" na cozinha e escrit�rio.

Cozinha com XPS:

Escrit�rio com XPS:

Espero que apreciem Wink

Vitor Neto

Editado pela última vez por Neto em 06 Set 2017 14:0, num total de 1 vez
Voltar acima
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 19 Mar 2011 0:0    Assunto: Responder com Citação

É bom ver um trabalho bem feito!

E se o fez foi porque viu a diferença... O único problema é que o amigo já me passou à frente Very Happy . Pois eu ainda tenho uns quartos para acabar...

Parabéns tem aí uma boa obra, não sei se alguém faria melhor.

A nível de conforto e poupança de energia deve notar bem a diferença.

Um dia destes vou fazer aqui por casa mais um quarto mas com um outra técnica que vai dar no mesmo. Depois coloco as fotos.

Jorge Santos
Voltar acima
mishapt
Recém chegado

Registo: 12 Jan 2009

MensagemColocada: 20 Mar 2011 16:0    Assunto: Responder com Citação

Antes do mais muitos parabéns pela excelente obra que tem ai. Também estou a pensar em embarcar numa aventura parecida com a sua, quanto tiver um pouco mais de disponibilidade de tempo. Gostaria, porém de fazer uma pergunta: Como fixou as placas de XPS no tecto?
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 28 Mar 2011 15:0    Assunto: Responder com Citação

Jorge Santos escreveu:
É bom ver um trabalho bem feito!

E se o fez foi porque viu a diferença... O único problema é que o amigo já me passou à frente Very Happy . Pois eu ainda tenho uns quartos para acabar...

Parabéns tem aí uma boa obra, não sei se alguém faria melhor.

A nível de conforto e poupança de energia deve notar bem a diferença.

Um dia destes vou fazer aqui por casa mais um quarto mas com um outra técnica que vai dar no mesmo. Depois coloco as fotos.

Olá amigo Jorge, obrigado Wink

Sim, notei grandes diferenças a nível de conforto. Diferenças da noite para o dia. Lembra-se de no inverno passado eu dizer que não conseguia ter no meu quarto mais do que 14º? Pois é, o inverno passado foi de bater o dente. Neste inverno, houve uns dias aqui na minha zona em que a temperatura exterior estava baixa, atingindo um valor negativo. Nessa altura fiz um teste no meu quarto e os resultados não podiam ser melhores. Consegui uma temperatura de 24º no meu quarto. Parece mentira, não é? Mas é a mais pura das verdades Very Happy

Portanto e como pode ver, estou muito satisfeito Wink

Ainda pensei que as temperaturas se mantivessem por muito tempo mas não foi isso que eu notei. Julgo ser devido a eu ligar o AC apenas uma hora antes de ir para a cama e depois desligá-lo passado pouco tempo. Como ligo pouco tempo o AC no quarto, nem dá tempo de estabilizar as temperaturas, ou seja, nem dou tempo das paredes absorverem o calor, o que se calhar ia permitir uma maior duração do calor nessa divisão (Não sei se me faço entender).

Agora é continuar aos poucos a obra. A sala deverá ser a última divisão. Gostava de fazer algo diferente e mais artístico. Mas para isso, ainda tenho que investigar mais. Uma das ideias que estou a analisar para a sala era mais ou menos isto, mas como disse, continuo a investigar e a ver algumas ideias:

Se alguém conhecer um site onde eu possa tirar algumas ideias e que dê dicas ou instruções de como fazer este género de trabalhos, agradeço ehehehehe. Se alguém souber também de algum vídeo no youtube, seria excelente. Meu email é vmfneto@gmail.com

Obrigado Wink

Abraços a todos e prometo que vou dando notícias Wink

Vitor Neto
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 28 Mar 2011 16:0    Assunto: Responder com Citação

mishapt escreveu:
Antes do mais muitos parabéns pela excelente obra que tem ai. Também estou a pensar em embarcar numa aventura parecida com a sua, quanto tiver um pouco mais de disponibilidade de tempo. Gostaria, porém de fazer uma pergunta: Como fixou as placas de XPS no tecto?

Obrigado Wink

Existem umas buchas plásticas próprias para fixar o XPS no tecto Wink

Abraço e bom trabalho Wink

Vitor Neto
Voltar acima
mishapt
Recém chegado

Registo: 12 Jan 2009

MensagemColocada: 29 Mar 2011 23:0    Assunto: Responder com Citação

Neto escreveu:
mishapt escreveu:

Obrigado Wink

Existem umas buchas plásticas próprias para fixar o XPS no tecto Wink

Abraço e bom trabalho Wink

Obrigado pela informação Neto e continuação de bom trabalho.
Voltar acima
Neto
Participante moderado

MensagemColocada: 26 Dec 2011 13:0    Assunto: Responder com Citação

Boas a todos Wink
Antes de mais, espero que todos tenham tido um bom Natal. Tamb�m queria desejar a todos um pr�spero ano novo com tudo de bom Wink

Bem, as obras c� em casa tem continuado. T� certo que t� a ir devagar mas vai hehehehe

Seguem mais umas fotos, espero que apreciem Wink

Escrit�rio:
Na altura, quando pus-me a pintar, o objectivo era que a parede pintada de vermelho n�o tivesse falhas, ou seja, que ficasse um vermelho liso, forte. Mas o que � certo � que depois de dar duas m�os de tinta, pus-me a observar e acabei por gostar do "efeito das falhas" e optei por deixar assim. Foi pena que, quando iniciei a pintura, pincelei os cantos e com isso, nota-se uma moldura a volta da parede vermelha. Foi pena mas paci�ncia Wink Toda a forma, acho que ficou giro Smile

Hall de entrada:
Aqui segui o mesmo crit�rio. Somente duas m�os de tinta e aqui j� n�o se nota muito o efeito de moldura.

Espero que gostem Wink

Um grande abra�o a todos Wink

Vitor Neto

Editado pela última vez por Neto em 06 Set 2017 14:0, num total de 1 vez
Voltar acima
pehp
Participante moderado

Registo: 08 Dec 2008

MensagemColocada: 10 Jan 2012 3:0    Assunto: Responder com Citação

Bom trabalho Sr. neto

Vi que colocou o xps encostado á aba,meia cana( não sei se é assim que se chama) do tecto. O calor naõ foge por aí? Ou não é muito importante?

Pergunto isto porque vou fazer o mesmo aqui em casa(o sr. inspirou-me) e pergunto se o melhor ainda é o xps "morrer" encostado na parede.

Very Happy
Voltar acima
PC Saldanha
Recém chegado

Registo: 01 Mar 2009
Local/Origem: Mealhada

MensagemColocada: 10 Jan 2012 12:0    Assunto: Responder com Citação

Para quem não tiver a quota, pode sempre aplicar estas placas e o acabemento directamente:

http://kerdi-board.schluter.pt/
Voltar acima
pehp
Participante moderado

MensagemColocada: 10 Jan 2012 14:0    Assunto: Responder com Citação

A vossa opinião na colocação do xps http://lookpic.com/O/t2/585/qLqEDbdn.jpeg
Voltar acima
pehp
Participante moderado

MensagemColocada: 24 Out 2012 23:0    Assunto: Responder com Citação

A minha ideia é o seguinte: visto que já tenho o xps de 4cm e era para o colocar sobre a placa e tendo em conta que tenho agora muitos tubos dos quais de aquecimento vou então fixar as placas de xps ao tecto como o amigo Neto fez.

Agora quero é uma solução de acabamento sem ser o pladur, mais barato e que fique bem?
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
Página 6 de 8

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens