Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Pedido de opinião sobre Projecto Térmico

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Ruben Alves
Recém chegado

Registo: 13 Abr 2009

MensagemColocada: 26 Abr 2009 20:0    Assunto: Pedido de opinião sobre Projecto Térmico Responder com Citação

Boa noite a todos,

tenho acompanhado o forum desde à algum tempo e quero agradecer-vos muito pela ajuda que me têm dado, pois tem sido decisiva na tomada de algumas decisões relacionadas com a minha futura construção [moradia na margem sul, uma zona bastante amena].
Espero poder fazer o mesmo pelos outros membros no que puder e souber.

Actualmente ando a analisar a minha declaração de conformidade regulamentar [DCR] feita pelo Engenheiro, como não sou entendedor, era importantante ouvir uma 2ª opinião[dos foristas que já passaram por esta situação] sobre a solução encontrada.

Não sei se percebi bem, mas fiquei com a impressão de que estes projectos [Análise Térmica] são feitos com base em cálculos e muita teoria, mas que na practica as coisas podem ser bem diferentes, corrigam-me se estiver equivocado.

Solução do Engenheiro:

Parede Dupla
2 cm reboco + tijolo 11(exterior) + caixa ar 2cm + isol. xps 3cm + tijolo 15(interior) + 2cm estuque projectado

Pontes Térmicas Planas
(Interior) estuque 2cm, betão 20, isol 4cm, tijolo 7 + reboco 2cm (exterior)

Pelo que me foi dado perceber aqui no forum, normalmente as soluções têm o tijolo 15 pelo exterior e 11 pelo interior, no meu projecto está a situação inversa, isto faz alguma diferença acentuada?

A caixa de ar é de 2cm, será o suficiente?

Tendo em conta a localização da casa justifica-se isolar mais aumentando os cms de xps?

A cobertura é outro ponto sensível, que vos parece?

Peço desculpa por tanta pergunta, eu sei que estas questões tenho que as fazer a quem me fez o projecto, mas gostaria de previamente ouvir uma 2ª opinião, pq senão nunca vou saber se alguma coisa está muito mal ou se deve ser melhorada.

Vou colocar uma imagem, para se poder ver melhor.

Muitos parabens aos Srs. Rafael e Miguel Seabra pelo excelente isolamento das suas casas.

Muito obrigado

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens