Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Silo para pellets?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
DMACHADO11
Participante moderado

Registo: 07 Mai 2007

MensagemColocada: 19 Mar 2009 17:0    Assunto: Silo para pellets? Responder com Citação

Boa tarde a todos,

Tenho uma situação em que é necessário estudar o armazenamento de pelo menos 10m3 de pellets, com a correspondente comodidade de descarga da mesma, ou seja, idealmente teria de ficar um depósito com abertura de 40 cm no topo, abaixo do nível do solo com um sem-fim ligado depois a um contentor de pellets menor que, esse sim, alimentaria a caldeira através de outro sem-fim...

Outra hipótese seria "inutilizar" uma divisão de 4m2, cerca de 8-9 m3, mas com a correspondente trabalheira de descarregar as pellets "para cima", o que não me parece razoável.

Alguém tem alguma indicação de que estes depósitos enterrados possam ser uma boa solução, ou não, por algum motivo que me esteja a escapar?

Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jorge Santos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: 20 Mar 2009 1:0    Assunto: Responder com Citação

Para ser um boa solução teria que comprar pellets de qualidade e com pouca humidade.

Imagine que vêm cheio de humidade... No deposito desses teria que jogar muita matéria prima fora ao fim de uns tempos. Se fosse gasóleo a humidade não entrava, agora num deposto desses tenho as minha duvidas, mas seria interessante ler a opinião de um utilizador.

Jorge Santos
Voltar acima
DMACHADO11
Participante moderado

Registo: 07 Mai 2007

MensagemColocada: 20 Mar 2009 10:0    Assunto: Responder com Citação

Caro Jorge Santos,

Antes de mais os meus parabéns pelas excelentes contribuições suas que tenho tido a oportunidade de ler ao longo destes anos aqui no fórum.

Estamos a falar de um consumo de pellets da ordem das 15-20 ton ano, ou seja uns bons 30 m3, daí a armazenagem de 10m3 - 3 cargas anuais. Contra os 8.000-10.000 litros de gasóleo de aquecimento equivalentes, a comodidade das cargas é muito menor (uma pequena grua dobrável para elevar os big-bags), mas o custo de exploração é de cerca de 50%...

No que eu estava a pensar:

- a caldeira gera bastante calor em funcionamento, pelo que poderia ser instalado um pequeno ventilador junto da mesma e um tubo de 100mm paralelo ao do sem fim, para injectar ar quente no depósito enterrado, que terá um arejador no topo, mantendo assim os níveis de humidade relativamente baixos;

- o depósito em questão é de polietileno, onde podemos mandar cortar as entradas/saídas necessárias, e creio que com a injecção de ar quente poderia ser mantida a qualidade das pellets;

- o topo do depósito ficaria uns 10-20 cm acima do nível do solo para garantir que mantém a água fora do mesmo;

- bastaria um único sem-fim, dado que existem até 5-6 metros, e é uma questão de ângulo entre a caldeira e o depósito, o tubo de queda das pellets pode ter o comprimento que se quiser desde que garanta que elas caem para o queimador...

O que acha?
Voltar acima
Arytermica
Recém chegado

Registo: 03 Set 2015

MensagemColocada: 25 Out 2015 22:0    Assunto: VENDO PELLETS Responder com Citação

Vendo pellets de grande qualidade e grande poder calorifica
Certificado do Pais de Origem
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Jorge Santos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 26 Out 2015 0:0    Assunto: Responder com Citação

Já todos perceberam que vende pellets ... Mas deveria criar um tópico para o seu assunto em vez de andar a lixar os tópicos existentes .

Jorge Santos
Voltar acima
Arytermica
Recém chegado

Registo: 03 Set 2015

MensagemColocada: 26 Out 2015 8:0    Assunto: VENDO PELLETS Responder com Citação

Esta com algum problema ?????????
Acho que sim
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
paulos
Veterano do Fórum

Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 26 Out 2015 9:0    Assunto: Re: VENDO PELLETS Responder com Citação

Arytermica escreveu:
Esta com algum problema ?????????
Acho que sim

Rídiculo! Só pela atitude de estar a escrever o mesmo em todo o lado e esta em cima, comprava as pellets mais caras noutro lado Wink

Não se enterre, criava um tópico seu, não estragava os outros e ficava melhor visto, assim nem por isso Wink
Jorge Santos
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 26 Out 2015 9:0    Assunto: Responder com Citação

Problema eu ? Sim estou !

Tenho a porcaria do meu e-mail cheio de post seus !

Mas você obviamente que você tem problemas maiores !

E os outros utilizadores estão a ser incomodados pela porcaria das suas mensagens que são contra as regras do forum topa ?

Quando se inscreveu não leu as regras ? vá ler !

Jorge Santos
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens