Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

recuperador eco fogo muito fumo kando ponho lenha

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
rucaf
Recém chegado

Registo: 18 Jan 2009

MensagemColocada: 28 Out 2009 21:0    Assunto: recuperador eco fogo muito fumo kando ponho lenha Responder com Citação

Boas,tenho um recuperador de calor eco fogo instalado a 1 mes,funciona que é uma maravilha mas o meu problema é quando preciso colocar mais lenha este liberta muito fumo e o vidro esta sempre todo preto do fumo não consigo perceber porquê,abro a saida do fumo e mesmo assim sai mt fumo.
Alguem me pode ajudar pois a minha esposa ja esta a desesperar com o fumo na cozinha Rolling Eyes .
Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rucaf
Recém chegado

MensagemColocada: 28 Out 2009 22:0    Assunto: ajuda urrgente Responder com Citação

ajuda urgente por favor
Voltar acima
Rafael
Veterano do Fórum

Registo: 18 Dec 2005
Local/Origem: Minho

MensagemColocada: 28 Out 2009 23:0    Assunto: Responder com Citação

Nao é facil ajudar assim com tanta urgencia sem saber o que tem ai a trancar o fumo! é preciso alguns dados altura da chaminé tipo diametro da mesma.
depois ai partimos para outra......
rucaf
Recém chegado

Boas,a altura da chamine é de 3mts o diametro é de 200,mas antes de colocar este recuperador ja la tive outro com ventiladores e nunca tive este tipo de problema.obrigado
Voltar acima
Rafael
Veterano do Fórum

Se não consegue abrir a porta nunca diga que está a funcionar uma maravilha!
O que tinha antes deveria ter a porta mais pequena....solução subir a chaminé 1.50mt mantendo o mesmo diametro, ou manter altura com um diametro de 250
rucaf
Recém chegado

MensagemColocada: 29 Out 2009 8:0    Assunto: pois... Responder com Citação

vou subir o tubo, pois para alterar agora o tubo para 250 nao e la mt facil,obrigado pela dica vou fazer o teste depois comento.
Voltar acima
rucaf
Recém chegado

MensagemColocada: 30 Out 2009 20:0    Assunto: Responder com Citação

boas,ja subi o tubo cerca de 1,50mt esta agora com 4,5mts mas o problema continua tirei tambem o chapeu em forma de chines mas nao adiantou nada sera defeito de fabrico pois nao encontro o gato...se me puderem ajudar com outra sugestao agradecia.
Voltar acima
Rafael
Veterano do Fórum

MensagemColocada: 31 Out 2009 2:0    Assunto: Responder com Citação

Não encontra o gato! ao melhor está a dormir dentro da chaminé Smile
Por acaso meteu lhe o regulador de ar? e tem entrada de ar para o exterior por tras do recuperador? e ja testou o recuperador com o exautore da cozinha desligado....?
rucaf
Recém chegado

MensagemColocada: 31 Out 2009 23:0    Assunto: Responder com Citação

ja esta resolvido o problema era a borboleta que controla a saida do fumo que estava encravada e só abria uma terça parte.obrigado a todos.
Voltar acima
Grilo
Recém chegado

Registo: 26 Jan 2010

MensagemColocada: 07 Fev 2010 19:0    Assunto: Fumo :S Responder com Citação

Boas Tardes/Noites,

Tenho tido alguns problemas como meu aparelho (ECO-FOGO), também relativamente ao fumo. Gostaria de saber onde se encontra a tal "Borboleta" que controla a saida do fumo, para saber se o meu problema é igual ao seu.

Sou novo nestas andançasm, peço desculpa se não abodei o meu problema da melhor forma.

Obrigado pelo vosso tempo.

Abraço
Voltar acima
Obelix
Recém chegado

Registo: 11 Out 2007

MensagemColocada: 08 Fev 2010 13:0    Assunto: Re: Fumo :S Responder com Citação

Grilo escreveu:
Boas Tardes/Noites,

Tenho tido alguns problemas como meu aparelho (ECO-FOGO), também relativamente ao fumo. Gostaria de saber onde se encontra a tal "Borboleta" que controla a saída do fumo, para saber se o meu problema é igual ao seu.

Sou novo nestas andanças, peço desculpa se não abodei o meu problema da melhor forma.

Obrigado pelo vosso tempo.

Abraço

Olá, a borboleta que se fala aqui esta no cimo do recuperador, no ponto mais alto, se o senhor tirar a placa de ferro que esta dentro do recuperado e espreitar com uma lanterna conseguira ver a mesma.
O manipulo que acciona a mesma esta no canto superior direito no exterior do aparelho, para meter lenha dentro do aparelho deve puxar para si o manipulo para abrir a borboleta, para que os gases resultantes da combustão possam sair diretamente pela conduta acima.
No fim deve fechar a porta e voltar a enfiar o manipulo para dentro do recuperador.

Se a borboleta não abrir deve verificar se o instalador não cobriu o aparelho com lá de rocha, o que poderia levar a que o manipulo não acciona a tal válvula.

Boa sorte e depois diga algo.
Voltar acima
rucaf
Recém chegado

MensagemColocada: 10 Fev 2010 0:0    Assunto: eco-fogo Responder com Citação

boa noite,a borboleta esta por cima de uma chapa de ferro dentro do recuperador,se espreitar por dentro do rec. vai encontrar a chapa é so retirar(mt facil é de encaixe)depois de retirada vai ver o tubo da chaminé e nesse mesmo tubo vai ver a tal borboleta que é uma chapa redonda que abre e feixa para deixar sair o fumo.
Espero ter ajudado.
Voltar acima
cpalha
Recém chegado

Registo: 10 Dec 2009

MensagemColocada: 05 Fev 2017 23:0    Assunto: fumo recuperador solzaima Responder com Citação

Boa noite ao forum

Depois de 8 anos com o meu recuperador solzaima, este ano aparece-me um cheiro a fumo depois de a acender.

Ela sempre teve má tiragem, mas depois de bem quente la funciona bem.

Todos os anos a limpo e meto um escovilhao de emendar pelo tubo flexivel de inox.

Já me disseram que esse tubo ao fim de algum tempo queima e começa a deixar passar fumo.

Nas fotos que tenho da construção, vi que da laje de tecto para a chamine, ha uma emenda do tubo flexivel para um rigido.

Sera que o escovilhao desimendou o tubo la? Pode o fumo descer desde o 1ºpiso ate aos res do chao? Ele está todo isolado com la de rocha.

Tambem sinto muito cheiro a fumo nao junto da porta mas na grelha acima. Ja inspeccionei essa zona mas nada vi. Mas que o fumo vem por aquela grelha isso deve vir.

Nao é o exaustor da cozinha, a tenho o cuiado de quando o ligo abrir a janela.

No 1º piso o tubo passa no meu quarto (escondido com pladour e revestido a la de rocha), mas o pladour aquece bastante nao me lembro se acontecia o mesmo nos outros anos.

Tem tubo de entrada de ar do exterior.

Alguem me podera dar mais dicas??

Tenho uma camera e quando o tempo melhorar vou ao telhado e desce-la para filmar o tubo pelo lado de dentro.

Acham que se isolar privisoriamente com fita de aluminio o pedaço de tubo que esta acessivel logo à saida da lareira poderei estancar a fuga se for ali. Pois a lareira esta a cerca de 2m do canto e esse tubo sai inclinado em duracao ao canto da casa e so depois sobe.

agradeço ajuda

cpalha
Voltar acima
paulos
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005
Local/Origem: Braga

MensagemColocada: 17 Mai 2017 17:0    Assunto: Responder com Citação

Esqueça a ajuda que este forum está mais que morto.
Chame um Eng Civil para lhe resolver isso Laughing
chorao
Veterano do Fórum

Registo: 28 Mar 2006

MensagemColocada: 18 Mai 2017 17:0    Assunto: Responder com Citação

eu venho aqui de 15 em 15 dias. se soubesse ajudar já tinha respondido.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens