Índice do Fórum forum.aglobal.com
forum.aglobal.com
Fórum da Aldeia Global

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Caldeira mural FERROLI com problema AQS

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
cloco2
Recém chegado

Registo: 24 Nov 2016
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: 24 Nov 2016 23:0    Assunto: Caldeira mural FERROLI com problema AQS Responder com Citação

Boa noite.

Adquiri esta caldeira mural usada, da marca FERROLI (mod. DOMINA C24E) cuja regulação de temperatura do circuito AQS, apresenta a seguinte anomalia:
Independentemente da posição do botão de regulação, a temperatura da água é sempre a mesma - muito quente (provavelmente no máximo).
Apelo a quem tenha tido uma situação idêntica ou a quem me possa orientar, por onde deverei dar inicio à busca da avaria.
Decerto haverá técnicos registados no fórum que me poderão ajudar (o que desde já agradeço), indicando-me quais os elementos a verificar antes de partir para uma reparação/substituição da placa electrónica.
Refiro-me a elementos tais como "termistores" ou outro tipo de sensores que possam ser os causadores deste manifesto.

Agradeço o vosso interesse.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Oliveira
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Observador
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005

MensagemColocada: 25 Nov 2016 11:0    Assunto: Responder com Citação

As causas podem ser várias.

Desde a sonda das A.Q.S., a afinação da válvula de gás e até à própria placa.

O melhor é contactar a Hiperclima S.A. que são os representantes da marca e fazem assistência técnica à mesma.

http://www.hiperclima.pt/contents.php?section=13
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cloco2
Recém chegado

Registo: 24 Nov 2016
Local/Origem: Leiria

MensagemColocada: 26 Nov 2016 0:0    Assunto: Responder com Citação

Olá observador.

Obrigado pela resposta e pelo conselho!
Na verdade pretendo ser eu a ultrapassar o problema, por isso não estou muito interessado para já em recorrer à assistência técnica especializada. Sei bem os riscos que corro com esta decisão mas pretendo mesmo assim arriscar.
Apesar dos meus conhecimentos nesta área serem escassos, estou a recolher informação e a recorrer às pessoas mais informadas para entender como funciona o sistema e assim saber por onde deva dar inicio à pesquisa da avaria.
Foi esta a razão do meu registo neste fórum, encontrar alguém que tenha tido uma situação idêntica ou algum técnico que conheça o modelo e me dê umas dicas.

Uma vez mais agradeço.

Com os melhores cumprimentos,
Carlos Oliveira
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Observador
Veterano do Fórum

Registo: 19 Dec 2005

MensagemColocada: 28 Nov 2016 10:0    Assunto: Responder com Citação

As dicas já lhe foram dadas. agora sem peças novas para poder comprovar não irá longe.

Quanto à afinação da válvula de gás a explicação de como o fazer deverá estar no respectivo manual.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum forum.aglobal.com -> Fórum Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens